[COLETIVO] Fotos com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0

Algumas contribuições…tb sou fã dessa lente.


by , no Flickr


by , no Flickr

E um experimento invertendo o elemento frontal:


by , no Flickr


by , no Flickr

Skywalker,
eu já havia lido alguma coisa relacionada a esta inversão do elemento frontal. Achei as fotos muito interessantes.
As outras fotos: 10 !

Gostei muito também.

Uma característica marcante desta lente é o bokeh, que em um bom número de vezes é explorado contra folhas e galhos. Mas e contra uma toalha bordada?

by , no Flickr

Só quem tem ou utilizou esta lente sabe das suas qualidades. É a lente que nunca irá decepcionar o seu dono. Uma lente que é 10 em nitidez, cor e bokeh, não precisa de mais nada, certo ?

Sony Ilce A3000 + Helios 44M

[img=Helios 44 M7 f2.0 @ f2.0 | Luiz Fernando Malungo | Flickr]


[/img]
by , no Flickr

fernandomalungo,
Linda foto ! Que bokeh !
Parabéns !

Entrei pro clube hoje graças ao colega nakinha. Agora é fazer boas fotos! Segue um primeiro teste feito com a nova aquisição:

[img=Explorar | Flickr]

https://farm2.staticflickr.com/1552/25475872392_46f8282cda_o.jpg

[/img]
by , on Flickr

Prezado cfcsosa,
seja bem-vindo ao Clube dos “Heliosmaníacos”. kkkkkkkkk
Com certeza, a sua Helios não irá te decepcionar e você fará ótimas fotos com ela.
Nakinha.

Helios 44M com Sony Ilce A3000.

Azaléia - Sony Ilce A3000 + Helios 44-2

Tentando ver se consigo extrair algo da menina…

[img=Explorar | Flickr]

https://farm2.staticflickr.com/1468/25590079431_82f444828f_o.jpg

[/img]
by , on Flickr

Minha contribuição, ensaio de ontem.
Nikon D80, Lente Helius 44 - 58mm(retirada de uma zenit)

https://lh3.googleusercontent.com/--zJGP-nnkCw/VuLBq9DT_TI/AAAAAAAAItQ/WMEeXJRHlYsxwPrsbhpVsQowUjydcnrsQCCo/s640-Ic42/DSC_8671.jpg

Bela foto! Você demora muito pra focar com ela?

Mais uma tentativa… rsrsrs… :ok:

[img=Explorar | Flickr]

https://farm2.staticflickr.com/1645/25620685491_1852d5af8f_o.jpg

[/img]
by , on Flickr

Parabéns pelo esforço de usar lente M42 numa DSLR Nikon


Tentando colaborar.
Uma antiga com a Sony F3 e uma Hélios 44m6

Que belo bokeh ! Parabéns !

Treinando…

Nikon D5100
ISO 800
f/2
1/125