O objetivo é postar fotos tiradas com a Lente Helios 44 - 58mm. f/ 2.0 em qualquer versão ( 44-2, 44-3, 44-4, 44-5, 44-6 ou 44-7).
Pode estar sendo utilizada numa câmera analógica ou com adaptador em qualquer digital.
[quote author=ronaldom1 link=topic=118667.msg1221534#msg1221534 date=1456617907]
Excelente idéia, o bokeh circular desta lente é belíssimo.
Segue uma com a NX300 + Helios 44-4
Realmente, o bokeh deste lente é uma das características marcantes.
E lembrar que nos tempos das câmeras analógicas, as câmeras Zenit que vinham com estas lentes, não valiam nada e eram compradas somente por pessoas que não tinham dinheiro para comprar as outras marcas. Quando começou a “febre” das digitais, estas câmeras ( com lente) eram vendidas por R$ 20,00…R$ 30,00.
A qualidade das fotos que as lentes Helios entregam, eu acho que nem precisam ser comentadas. Com certeza, teremos a oportunidade de ver fotos belíssimas, como esta que você postou.
Parabéns !