Primeiramente, eu já olhei o outro tópico sobre esse assunto, mas ele é bem antigo (2007 a 2011) e talvez alguém tenha uma ideia nova sobre esse assunto. Se a moderação julgar esse tópico inútil, sintam-se à vontade para removê-lo.
Estou buscando dicas mais “clean” ou mais “sofisticadas” para o armazenamento do equipamento fotográfico, quando ele está parado.
Há muito tempo, guardo minhas lentes e câmeras nessas caixas organizadoras transparentes e isso é o suficiente para manter a luz necessária nos equipamentos.
Porém, apesar de ótima, a caixa é um trambolho e não cabe em nenhuma prateleira. Estraga a decoração de tudo e não é nada bonito deixá-la num lugar à mostra. Pra quem mora em apartamento pequeno é pior ainda.
Guardá-la num lugar fechado, iria totalmente contra a utilidade dela, já que colocamos o equipamento nela justamente para protegê-lo da poeira, ao mesmo tempo em que a luz entra para evitar fungos.
Gosto muito de nichos, prateleiras e estantes com todo o equipamento à mostra. Youtubers fazem muito isso e os equipamentos acabam servindo como decoração quando não estão em uso e fica muito legal, mas esses móveis são abertos e a poeira é também um vilão para todo o equipamento, então não é o ideal.
Fala grande @Mario_Maia tudo bem? Realmente esse é um assunto interessante já que tem muita gente que “pratica o mesmo” formato de guardar equipamentos…
Já vi de tudo nesse mercado também mas sobre dicas mais “clean” ou mais “sofisticadas” existem sim algumas soluções que já até vi alguns fotógrafos usando e ajuda igual.
Uma dessas formas é o dry-box:
Outra opção:
Outra opção:
Não sei qual o valor no Mercado Livre mas existem algumas opções por aí!
@callmedell você realmente levou a sério o termo “sofisticado”, hahaha!
Gostei bastante da ideia. Não imaginava que existisse algo desse tipo.
Vou colocar na lista de opções… apesar do preço ser bem salgado, assim como tudo Brasil. "/
Mário, hoje eu utilizo o mesmo sistema que você com as caixas transparentes e com anti-mofo dentro.
No mercado livre eu já vi alguns fornecedores vendendo a caixa pronta DryBox para equipamentos, quem sabe não seria o ideal pra você? Dê uma olhadinha.
Eu acho que uma poeirinha não vai ser um grande problema, não. A não ser que você more numa marcenaria, eu deixaria nas prateleiras na boa. O mais arriscado é limpar quando se limpa a casa.
Como curiosidade, meu equipamento fica do lado de fora da casa, coberto com uma capa. Não que isso seja recomendado pra maioria das pessoas…
Felipe, a poeira não é um problema se a câmera ficar uma semana ali parada e depois você limpar. Mas infelizmente, as vezes ela fica bem mais tempo do que isso parada e nem sempre a gente limpa num prazo curto.
Eu pelo menos acabo esquecendo de fazer isso com frequência hahaha.