Como oferecer serviço para outros fotógrafos

Eu já fotografo a mais de um ano, em 2024 eu fiz 33 trabalhos, entre casamento simples, casamento no civil, aniversários. chá revelação e formaturas. Estou pensando em entrar mais no cenário, principalmente de casamento, também quero mais contatos, então estou pensando em me oferecer como freelancer pra outros fotógrafos aqui da região. Eu gostaria de saber, qual a melhor forma de chegar e se apresentar, imagino que muitos deles não me dariam a chance de conhecer pessoalmente, então eu gostaria de saber a melhor forma de fazer isso online, eu tenho instagram e facebook como portfolios.

1 curtida

Olha, eu só chamo para freela quem eu conheço ou é indicado por amigos. Isso porque para mim tem uma coisa que é inegociável no trabalho: o profissionalismo (pontualidade, dedicação, etc). E isso não dá para ver por portifólio, intagram, etc. Conheço fotógrafos que tem lindas fotos, são muito competentes na hora de clicar, mas nunca trabalham comigo porque não tem postura alinhada com os meus princípios.
Minha dica é tentar criar um networking legal com os fotógrafos com quem quer trabalhar, para que eles conheçam A PESSOA, não a fotógrafa. Gostando da pessoa fica mais fácil gostar da fotógrafa.

1 curtida

Bem vinda ao grupo, Rafa!

Olha, a melhor forma de entrar em um mercado é apresentando seu trabalho. Na área de casamentos, é muito comum realizar alguns trabalhos gratuitos como forma de apresentação ou cobrando os custos para o contratante. Eu fiz muitos serviços mais em conta para conseguir firmar com os profissionais da área na época que comecei na área de casamentos. Depois que eles virem seu trabalho e gostarem, a chance de lhe contratar é muito grande.

Se não tiver medo / vergonha, ofereça para participar de algum evento com o fotógrafo principal para que ele conheça o trabalho.