Como prever todas as distâncias de uso de qualquer fonte luminosa?

:flushed: Eu já comento há algum tempo que a forma como a Lei do Inverso é explicada é uma das razões para a sua dificuldade em evoluir na iluminação.

:camera_flash: A razão é fácil de ser percebida: as intensidades luminosas da explicação física não coincidem com as variações de luz calibradas pelo diafragma, que regula dobros e metades de luz.

:scream: Se as intensidades não coincidem, então onde devemos posicionar nossas luzes?

Em um vídeo de 10 minutos, eu não só demonstro esse desalinho, como proponho uma forma radicalmente diferente de encarar a Lei do Inverso:

:point_right:t2:Sem contas, cálculos, chutes ou fotômetros, peço que o fotógrafo use a sua habilidade mais sagrada: a observação.

Convido você a apenas olhar para a fórmula…:eye::eye:

Nós fotógrafos criamos os gatilhos mentais mais poderosos que existem, as imagens, portanto, não vou buscar argumentos provando que pensar é uma vantagem.

O post é premium, só para os assinantes, mas você tem a chance de testar por 7 dias a OBSCURA, no próximo vídeo eu revelo como o flash te diz isso tudo…

abraços