Comparativo 50mm f/1.8 Yongnuo vs. Canon

ñ concordo, uma Canon Sl1, com uma lente 85 mm 1.2 faz milagres e uma 1dx com a 18-55 ñ faz nada de mais. Sempre lembrando que um bom fotografo tira leite de pedra.

Ainda no assunto de lentes, corpos e a velha máxima: “quem faz a foto é o fotógrafo e não o equipamento”. Vi fotos em alguns lugares do fórum feitas com alguma câmera e com a lente sigma 35 art que são pobres de composição e de produção mas ficaram incríveis por causa da lente. Queria ver essas fotos com uma 18-55 hehehe… Algumas lentes fazem realmente a diferença outras não, o peão tem que saber como gastar seu dinheiro, senão o equipamento realmente não melhora sua foto mesmo.
Já tenho visto como tendência fotógrafos escondendo o EXIF das fotos no flickr, pra branquinho não ir lá e só elogiar a foto pq foi feita com um puta equipamento caro.

Lançamento. Acho que vai demorar um pouco chegar aqui.

Essa conversa já é bem batida! Muita gente justifica que o equipamento não faz a foto, por pura conveniência!!
Um bom fotógrafo vai fazer uma foto muito boa com uma câmera APS-C de entrada e uma lente, como no exemplo acima, 85 f/1.2. mas ele vai fazer uma foto excelente, fora de série, nas mesmas condições, com uma câmera TOP e a lente do exemplo!
Abraços :ok: :ok:

Também acho. Por isso que digo: Esse negócio de investir primeiro em lentes é mito! Talvez fizesse sentido na época do filme, já que o “sensor” era sempre o mais TOP. Colocar, por exemplo, lente Canon L em corpo cropado e achar que isso é melhor do que usar uma full frame e uma lente mais barata, é pura ilusão.

Relativo.
Uma das câmeras que mais gosto é uma Olympus E-510 de 10MP. E uso lentes manuais nela. (E tenho uma MKIII e um set de lentes L).
O que impressiona é ver muita gente correndo atrás de Corpos e Lentes que custam um rim, para depois tirar foto de filho em apartamento.
O Equipamento é proporcional às fotos que se deseja tirar. Para o quotidiano, para 95% das fotos, uma E-volt dá e sobra. assim como uma máquina de filme dá e sobra. A Exigência só começa mesmo num nível profissional.
:slight_smile:

Exatamente Ari! Me refiro a profissionais da fotografia!
A gente ouve sempre: “Será que um cozinheiro TOP vai fazer uma comida melhor se der a ele um fogão TOP?”
São coisas completamente diferentes!!
Abraços :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Não acho que seja mito, principalmente hoje em dia. Câmeras novas são lançadas todo ano, enquanto que lentes com ótica da década passada ainda podem ser consideradas excelentes. Tudo bem que muitos lançamentos de câmera não agreguem tantas inovações, mas mesmo assim acabam obsoletando as anteriores.

Botando lenha na fogueira sem querer fugir do tópico.

Olhando para o lado estritamente comercial, a Canon até hoje não tinha concorrência nessa linha Low-End.
Tanto Sigma quanto Tamron, têm claramente se posicionado para tentar competir com a série L, ou no mínimo as lentes mais sofisticadas.
A Yongnuo tem um posicionamento claro de ganho em escala, e acho que é um player forte nesse aspecto.
O bom o avanço da yongnuo, Tamrom e Sigma, cada uma com sua estratégia está colocando a Canon em um patamar mais real de preço aos poucos.

Quanto ao resto da discussão, sobre as outras lentes, acho que posso opinar pois tenho um bocado delas.
Fora a 24-104; 24/70; 70-200 que são lentes de uso mais geral, , todas as outras são lentes muito específicas conforme a foto a ser tirada, ambiente etc.
Sinceramente uso muito mais a 40mm STM que a 50mm 1.2, pois na maioria dos casos ser leve e discreta para mim é prioridade. Entretanto algumas fotos só a 50mm 1.2 consegue fazer, seja por abertura, cor ou outra característica da lente. Por exemplo.
Isso vale para a TS, para a macro etc…

Esse assunto nunca vai se esgotar justamente por causa disso, ao perguntar se uma lente ou corpo é melhor que outro, tem que vir seguido da pergunta, melhor em que situação?
Com pouca luz uma FF com 50mm 1.8 vai ser melhor que uma Crop com 24-70 2.8.
Por outro lado para vida selvagem uma crop as vezes bate uma FF pelo fator de corte que dá um ganho de 1.6.
Uma 85mm 1.8 tem o foco mais rápido que a 1.2, se velocidade de foco é prioridade …
Cada caso é um caso…

Bem colocado Flag77 :ok:

Os japoneses fizeram isso após a 2° Guerra…e hoje presenciamos que foi apenas o ponto de partida para alcançar “vôos maiores”…rs

Foi como eu disse em outro tópico: não subestimem a China. Quem pode, está investindo pesado no setor de tecnologia, e praticamente a juventude promissora estuda nas melhores universidades dos EUA e Europa.

Exatamente! Nada como a historia para provar que um pais que tem uma grande economia e sabe copiar vai evoluir. A China de hoje é o Japão no pós guerra. Na verdade a China já passou desta faze e hoje detêm o que á de mais moderno em varias frentes.
Ao contrário de sensores, sistema de foco, processadores, o processo de polir um vidro que é o mais custoso já esta sendo superado.

No meu ponto de vista fazer uma copia da 50mm canon 1,8 não é nada demais pois é uma lente antiga da canon, isso mostra que o leque de lentes da canon não esta atualizado, tecnologias mudam constantemente ate mesmo no caso de lentes, já ta na hora da canon ter uma versão nova da 50mm 1,8 e 1,4 pois são lentes com mais de 5 e 6 anos.

Falar que a China de hoje é o Japão do pós-guerra não é exatamente correto. Sim, a indústria japonesa trabalhou bastante com engenharia reversa para oferecer produtos( principalmente carros, motos e outros bens que impulsionariam a economia para se tornar uma potência mundial ) a um custo mais baixo do que os concorrentes. Foi o modo que encontraram para se estruturarem rápido, mas é bom lembrar que marcas como Honda, Toyota e outras já existiam antes da guerra.

É facil ver isso nos EUA, onde as principais marcas automotivas tem um segmento de luxo( Nissan/Infiniti, Toyota/Lexus, etc. ), pois lá as marcas originais ainda tem a fama de carros sem luxo e com nível de acabamento inferior, que foi a forma que encontraram de entrar no mercado americano.

Mas, a grande diferença é que no pós-guerra a indústria japonesa fabricava as próprias ferramentas para manufaturar seus produtos, com pouco ou nenhum investimento de empresas estrangeiras( época pre-globalização ). Ou seja, o investimento foi feito para reduzir custos de produção através de melhorias nas linhas de produção e oferecer produtos com alto nível de tolerância( poucos defeitos quando comparado ao número de unidades produzidas ). Quem quiser saber mais sobre isso, é só ler sobre o Toyotismo, que basicamente é uma maneira de gerir uma fábrica e suas linhas de produção que substituiu o Fordismo e que se mantém como padrão até hoje na indústria automobilística mundial.

O que ocorre na China hoje é que as principais marcas fabricantes de produtos estão instalando fábricas lá há algum tempo, devido ao baixo custo de mão-de-obra. Com a substituição dos ferramentais dessas empresas, a indústria de lá se apropria delas para fabricar produtos idênticos aos fabricados pelas grandes marcas mas com matéria-prima de baixa qualidade e que não está de acordo com o especificado e com baixo nível de tolerância, justamente para que o produto seja vendido como “original” mas com um preço muito inferior ao cobrado normalmente. Por isso mesmo que produtos de lá adquiriram a fama que tem hoje.

Não estou falando que a Yongnuo faz isso, mesmo porque não sou conhecedor da forma de trabalho da empresa, mas só queria explicar melhor a situação pois elas podem parecer parecidas, mas tem fundamentos totalmente diferentes.

Concordo com a maior parte, mas obviamente que a China de hoje é diferente do Japão no pós guerra. Outros tempos.
A China cresceu copiando a tecnologia das empresas que se instalavam lá, como vc descreveu, mas diferente de outros países com mão de obra barata (Indonésia, Vietnã, Tailândia, etc), uma grande parte dessa riqueza gerada, agora é investida em infra estrutura (por parte do governo) e educação (por parte da nova classe média e da elite). Se vc for a uma universidade top dos EUA e Europa, muitos estudantes vem da China.
A China hoje é a Coréia do Sul na década de 1990. Hoje a Coréia colhe os frutos disso. Vende produtos eletrônicos como água (Samsung, LG), carros com qualidade cada vez melhor (Hyundai e KIA). Antigamente essas marcas eram de “segunda categoria”.

Olá pessoal, sou leigo no assunto, estou começando agora de forma amadora a entrar nesta área. Eu comprei uma Canon T5, e andei pesquisando lentes, e vi que a lente “coringa” é a 50mm, desta forma queria saber se hoje em dia vocês recomendam esta marca (Yongnou).

Vi no Ebay, por 196 reais aprox.

http://www.ebay.com/itm/Promotion-YONGNUO-lens-YN-50MM-F1-8-Large-Aperture-Lens-For-Canon-EF-Mount-EOS-/121569510715?hash=item1c4e1b853b.

Sendo que no Brazil a original custa na média de 400,00.

Abraços

Vc acha a canon usada por 250 reais, ainda mais agora que com o lançamento da STM.

Esse modelo serve na T5i?

Após pesquisas entendi que 700D é a mesma que a T5i, que muda de acordo com os países.

Logo, tanto yongnuo e canon (50mm f/1.8) servem na T5i, estou correto?

Qualquer lente da Canon EF ou EF-S feita para Canon atualmente servirá em qualquer câmera Canon.