Comparativo 50mm f/1.8 Yongnuo vs. Canon

E a lente Yongnuo se saiu melhor que a original Canon no comparativo:

http://petapixel.com/2014/12/27/comparing-optics-40-yongnuo-50mm-f1-8-125-canon-50mm-f1-8-ii/

http://petapixel.com/assets/uploads/2014/12/optics.jpg

Estou impressionado com a qualidade dos produtos da Yongnuo, acho que na verdade todo mundo menospreza a marca e acaba esperando muito pouco dos produtos e quando compra se surpreende.

Claro que tudo tem exceções, pois os produtos são xingling e propensos a dar problema.

Mas estou muito satisfeito com a qualidade dos equipamentos que adquiri recentemente e nem sabia que existia lentes da mesma…

Faltou falar do AF e pasmem, já anunciaram a 35mm kkkkkkkkkk

http://www.hkyongnuo.com/e-detaily.php?ID=359

haha que chol!!

Achei vendendo no Aliexpress por 59 obamas + frete grátis o.O
Até dá vontade de comprar, agora que vendi a minha cinquentinha da Canon.

Falando da marca, tenho um flash deles e até o momento só alegria. Nada de problemas, nem montagem vagabunda nem nada. É como o amigo lizandrojunior falou, a galera costuma menosprezar a marca mas vira e mexe eles surpreendem com produtos bons e preço baixo.

Aparentemente acertaram tbm nessa cinquentinha. Quero ver nessa suposta 35mm aí, se vai ser boa mesmo.

Abs :wink:

Esse site fez um review.

Internamente a lente é diferente da canon.
AF tanto em precisão quanto em barulho parece ser o mesmo.

http://petapixel.com/2014/12/25/first-review-40-yongnuo-50mm-f1-8-nifty-fifty-clone/

Agora você pensa, os caras conseguiram fazer uma lente dessas e com certeza sairá pela metade do preço, como não comprar? :assobi:

Acho que está 1/3 do valor, 40 e 125 dolares.

Pois é, normalmente se pensa que o produto por ser baratinho ou de marca não muito conhecida sempre será meia boca, mas os chineses/koreanos vem demonstrando que estão virando o jogo.
São vários produtos que a gente compra e funcionam muito bem, eu sinceramente perdi o medo de comprar produto chinês baratinho simplesmente por ser chi-korea baratinho.
Este ano eu comprei muuuita coisa pelo ebay, inclusive da Yongnuo, por exemplo iluminador LED de 300 lampadas, chegando aqui descobri que o IRC deles é bem melhor do que todos os outros iluminadores que eu tinha aqui. Então agora, nada de clientes “Hulk”, aquela “cútis rosadinha” enriquece os videos/fotos. Eles especificavam o IRC acima de 90 e realmente é!!!
Comprei estabilizadores, follow focus, adaptadores, baterias, acessórios bluetooth tudo baratinho e de ótima qualidade.

Vou procurar essa lente pra comprar!!!

eu ia pegar a 40STM mas agora fiquei na duvida se economizo uns hundreds bucks e pego essa ai!

Já já a Yongnuo lança a 4D MK II … :assobi:

São propostas diferentes. Oticamente a 40 é melhor mas só você comprando e usando as 2 pra decidir qual é a melhor.

É fácil desmontar algo pronto com muitos milhares de dólares em P&D e copiar sem investir nada mudar duas ou três coisas e cobrar metade do preço… Minha opinião!

Como também é fácil manter o preço congelado de uma lente que já pagou o P&D, já deu lucro e poderia ser vendida mais barata.

No mercado uma das regras de ouro é que a última estratégia de vendas é diminuir o preço.

Ao que parece outra regra de ouro na fotografia é fazer nós consumidores acreditarmos que uma lente é realmente difícil de fabricar justificando preços absurdos.

Acho que ainda outra regra de ouro é nos fazer acreditar que lentes mais caras necessariamente serão melhores, e que é melhor investir em lentes do que em câmeras. Isso na verdade é um grande mito, que tem lá sua lógica e talvez fizesse mais sentido na época do filme, mas que agora é um mito e já foi derrubado.

As mais caras não são exatamente as melhores mas com certeza as melhores são caras. Não existe milagre nessa área.

Particularmente não considero um mito investir prioritariamente em lentes. Não adianta ter uma Canon 5DMk3 e estragar tudo colocando na frente uma lente vagaba.

De fato não adianta. Mas quem tem uma 5DMk3 não precisa mais investir em corpo, então não há que se falar em investir “prioritariamente” em lentes. O mito é mito para quem está começando, e acha que adianta ter uma lente cara em um corpo ruim. No caso de quem já tem uma 5DMk3 só resta investir em lentes caras mesmo, mas mesmo que esteja utilizando lentes mais baratas ainda assim vai conseguir resultados melhores do que quem usa corpos ruins com ótimas lentes.

Ainda não consegui acha em local nenhum aqui no Brasil pra venda alguem sabe?