Bom dia!
Estou precisando da ajuda de vocês ![]()
Ja fotografei por alguns anos profissionalmente, porém ja faz alguns anos que estou fora do mercado.
Sei que muitas câmeras foram lançadas e estou totalmente por fora das novidades.
Moro em Portugal e pretendo fazer essa compra na Europa.
Poderiam indicar um bom equipamento para fotografia de pessoas (ensaio externo)?
Pretendo investir no máximo R$ 5mil
Desde ja agradeço!
Olá tha, seja bem vinda de volta. Existe uma infinidade de câmeras e lentes disponíveis das mais diversas marcas e preços. Primeiro, seria ideal escolher uma marca e assim podermos lhe indicar um equipamento até esse valor.
No meu caso, como uso Nikon, recomendaria uma D7500 com uma lente 50mm 1.8 para começar. Mas tem muita coisa que envolve essa área de ensaio, dependerá também se você deseja um flash ou não, se deseja incluir cartões ou não, se deseja um equipamento novo ou usado, etc. Uma série de fatores que alterará completamente a indicação.
Bom, eu indicaria você dar uma breve pesquisada nas mirrorless, principalmente da Sony, Canon e Fujifilm. Não que as DSLR não sejam uma opção, mas é melhor estar atualizada.
A questão do bom equipamento é relativa, pois não depende só do que você vai adquirir, mas também de como você vai utilizá-lo.
… e também a Nikon… Z5 II, pelo orçamento.