Estou querendo comprar uma Canon profissional mas estou em dúvida sobre qual modelo.
Qual vale mais à pena? A T5i ou a 60 D?
Obrigada!
Sem pensar duas vezes… 60D sem sombras de dúvida, outra categoria superior de câmera.
A diferença de preço entre elas hoje não chega a R$ 150,00.
Se gravar vídeo é importante para ti a T5i é uma opção interessante, mas para fotos em si a 60D parece ser uma opção mais indicada. 70D estaria fora de escopo? Se sim a 60D seria uma opção ![]()
O Armando disse tudo.
Eu já tenho uma opinião um pouco diferente…
Concordo 100% que são categorias diferentes, uma Rebel, outra XXD. De fato, a categoria da 60D é superior na “linhagem” das Canons, mas nem por isso acho que ela vence em todos os quesitos.
As vantagens da 60D: maior, com uma pegada melhor (e mais pesada), mais robusta, com apelo mais profissional e aqui inclui-se um display no topo da cämera, mais botões de acesso, bateria com mais “carga”, melhor vedação, e por aí vai…
O que talvez nem todos estejam levando em conta ao comparar Rebel versus 60D é que as Rebels a partir da T4i incorporaram algumas coisas dessa linha superior e inclusive estão com outras um pouquinho a frente, caso do processador Digic 5, do visor principal rotacional com touch-screen, e sistema de foco contínuo em vídeos e suporte as lentes STM. Além é claro dos mesmos 9 pontos de foco cruzado da 60D, que era, talvez, o grande diferencial sob as rebels.
Para muitos esse apelo mais profissional compense a diferença de valor, ainda mais que agora os preços estão praticamente empatados. Mas para outros, alguns dos pontos fortes da 60D podem não ser tão fortes assim, como o próprio quesito da pegada e do peso: para alguns iniciantes, e em especial mulheres, um equipamento mais leve pode ser vantajoso! Além das frescurinhas como o visor touch etc…
Enfim, também acho que hoje, com mais experiência, se fosse para fazer a opção entre as duas, eu também ficaria com a 60D. Mas não me arrependo de ter pego a T4i (até porque na minha época a diferença de preço era maior) e nem acho que seja tão unânime a preferência por um dos modelos, dado que cada um pode ter objetivos e preferências diferentes do convencional.
E respondendo a pergunta do título, ao meu ver, MELHOR é aquilo que atende as SUAS expectativas. Se perguntar pro pessoal do interior qual o melhor carro para ter, a maioria vai citar uma camionetona, um SUV ou algo assim, enquanto que o pessoal da capital pode preferir um compacto premium, mais ágil e fácil de manobrar. Voltando às câmeras, em qualidade de imagem elas se igualam. O que muda são os apelos: 60D mais para o pessoal experiente ou profissional, T5i para o pessoal que está começando ou que busca um equipamento mais leve e/ou mais atualizado.
Acho a mesma coisa. Eu, por exemplo, fiquei neste embate quando fui comprar minha t5i. Optei pela t5i pelo fato de ser um equipamento mais atualizado e menor. A 60D seria mais pesada e pra mim isso não é algo positivo. Preferi um equipamento um pouco menor. Tem que ver o que melhor irá te atender. ![]()
Obrigada a todos por suas opiniões, foram de grande ajuda!!!
Como estou começando, vou optar pela T5i mesmo!
Obrigada mais uma vez!!!
Optar pela T5i com o valor de mercado da 60D é um péssimo negócio.
A “bola da vez” em termos de custo-benefício é a 60D.
A Canon inovou no sistema de foco contínuo realmente foi na 70D, e quem filma 99,99% vai usar foco manual.
Se a diferença de preço fosse grande eu até concordo, se for para iniciar mesmo eu iria de T3i, ainda em linha de produção pela Canon.
A T5i se posiciona muito mal na linha de câmeras Canon, é um péssimo custo benefício.
Apenas minha opinião, as diferenças de um corpo Rebel e XXD não se resume apenas ao peso.
Um grande abraço e boa sorte na compra! ![]()
concordo com o Armando
se for ir de rebel vá de t3i, e investe o que sobrar em lente, ou então vai na 60d.
Inclusive já vi em alguns sites aí falando sobre a “decadência” dos sensores nas rebels, a t3i tem um “Better color depth” e “Better image quality” superior a t4i, assim como a t4i tem superior a t5i!!! mas pra quem curte um touchzinho néa…
Better color depth
T3i vs T4i
22,1 bits vs 21,7 bits
Better image quality
T3i vs T4i
65.0 vs 62.0
Better color depth
T3i vs T5i
22,1 bits vs 21,7 bits
Better image quality
T3i vs T5i
65.0 vs 61.0
Número baseados no site http://snapsort.com/compare/
Melhor comprar uma mirrorless se é para ter algo compacto.
60D com certeza! Não vá de t5i pois é um tiro no pé:
1 - a t5i é a mesma coisa que a t4i (basicamente)
2 - a 60D tem um corpo para resistir 100.000 clicks, enquanto a t5i é pra para 50.000
3 - ISO da 60d é superior (bem mais)
4 - visor lcd em cima (facilita visualizacao das configurações
5 - corpo mais robusto
6 - praticamente o mesmo preço
Também acho a 60D bem superior, mas o ISO é a mesma coisa e a T5i também é feita para 100k clicks.
Em RAW, na T5i já em ISO 400 começa a aparecer ruído cromático em níveis superiores à 60D. Ainda assim, elas vão mais ou menos juntas até o ISO 1600, daí em diante a 60D se mostra bem menos ruidosa.
Concordo com o Thales, já tive a 60D e afirmo que o ISO dela é superior que o da T5i (em situações de pouca luz o grão começa a aparecer na 60d a partir do ISO 813 contra 681 de ISO da t5i),
sem contar que o corpo é sim desenvolvido para aguentar por volta de 50mil cliques, não é atoa que é uma dslr de entrada e não mid-range, como a 60D.
Sou fã das duas câmeras, mas diante de minúcias diferenças no preço eu prefiro a 60D com certeza.
Fone:
http://snapsort.com/compare/Canon-Rebel-T5i-vs-Canon_EOS_60D [1]
Canon EOS Rebel T5i / 700D Review [2]
:fight:
Porem com a diferença de preço de R$ 500,00 reais ( 60D 18-135 / T5i 18-135 STM R$ 2.480,00), qual vale mais a pena ? Lembrando que financeiramente sou um simples mortal. rs
Tenho Canon SX40, mas quero mais qualidade de imagem. Tenho conhecimento de abertura, tempo de exposição, ISO e foco, porem apesar de saber controlar estes paramentos e suas consequencias, não sou nenhum professor.
60d sem duvida!!! tudo bem explicado pelo Armando e pelo Thales.
Mas hoje a diferença de preço não é mais minuscula. Está por volta de 400,00 reais. :aua:
T5i 18-135 mm IS STM - 2.480,00
60D 18-135 mm - 2.900,00
Vale a pena “suar sangue” e pagar os R$ 400,00 reais a mais pela 60D?
Boa noite.
Vou pegar uma carona no tópico. Possuo uma Canon T3i. Estou vendo vocês recomendarem para o
criador do tópico uma Canon 70D. Essa câmera seria um upgrade grande para o meu caso ? De uma
T3i para a 70D ou deveria juntar mais para comprar outra ?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Se for pegar a lente do kit 18-135 certifique-se que seja a versão SMT, é claramente bem superior à anterior;
Em relação à T3i, excelente câmera, o ganho maior vai ser no sistema de foco e 2/3 de stop em iso melhor, de acordo com meus testes.
Se quiser se manter um sensor cropado, APS-C, a 70D é uma excelente opção mas em minha opinião pessoal você ganhará mais investindo em lentes. ![]()