Comprei uma câmera de segunda mão

Sou iniciante na fotografia, comprei uma cânon r100 pela OLX por 3.200, minha primeira câmera!!, mas um amigo fotógrafo me disse que eu deveria ter comprada uma que não seja usada e isso está na minha cabeça, a câmera esta aparentemente nova e não achei nenhum defeito e me mandaram um cartão sandisk 32gb, mas agora estou insegura, eu pensava pelo lado de economizar ao máximo para trocar a lente (vem com uma 18-45), mas nem sei qual eu compraria porque as pessoas na internet tem opiniões muito controversas, eu fiz um mal negocio?? Qual lente, onde eu deveria comprar e quais testes eu deveria fazer nessa que comprei?? Ajuda por favor

1 curtida

Bem vinda, Camila!

Não esquenta muito pelo fato de ser usada, não. É mais importante ter alguma câmera que nenhuma.

Minha sugestão agora é simplesmente ir fotografar. De acordo com os assuntos que você gostar mais de fotografar, vai ficar mais fácil você escolher a lente ou acessórios que você vai comprar em seguida. Se vc gosta de fotografar pessoas, a tendência é querer lentes mais claras, que provavelmente vão ser fixas e não vão ter zoom. Se vc gosta de paisagens, provavelmente vai querer lentes bem abertas (grandes-angulares). E se vc gostar de pássaros e vida selvagem, vai querer lentes mais longas. Pode ser até que um flash seja um bom acessório. Mas você só vai saber começando a fotografar.

Sei que no começo a gente quer ter tudo mas, fato é que depois de alguns anos você se descobre usando sempre os mesmos equipamentos.

No mais, poste fotos aqui no fórum, que a gente gosta de ver e dar dicas.

1 curtida

Obrigada pela dica!! Tentarei postar as fotos por aqui

1 curtida

Sem grana!? fez o certo. Na minha opinião não fez mal negócio. Melhor ter camera usada e usar bastante do que ficar paralisada pensando no que teria sido melhor .

Coloca aqui o que pretente fotografar que logo alguem faz sugestão de lente.

Tão logo tenha algum registro, posta aqui. O forum tá precisando de fotos.

1 curtida