tem dois temas que pode-se enviar as fotos:
Tema 1: CASAMENTOS
Tema 2: FESTAS (Bodas, aniversário, formaturas, shows, eventos sociais e afins)
mandei uma foto, para o Tema 2. no regulamento está isso: "o participante deste Concurso Cultural deverá enviar juntamente com a foto, cópia da “Autorização de Uso de Imagem”, devidamente firmada pelos eventuais Fotografados. "
até então tudo certo! o problema começa depois que enviei minha foto(neste link: Redirecting...) (não consehui postar a imagem aqui).
mandei e me responderam o e-mail, dizendo que eu preciso mandar junto a autorização do uso de imagem da pessoa que aparece na foto. detalhe: perceberam quem é que está na foto? simplesmente Paula Fernades. sim, falo com a Paulinha todo dia, bem facil conseguir essa autorização com ela :doh: >:( >:( (tsc, tsc)
Mas se no regulamento já está escrito que eles exigem a autorização de uso de imagem dos eventuais fotografados, cabia a você selecionar alguém que pudesse fornecer essa autorização. Não vejo nada de errado ou injusto.
E se a pessoa fotografada não gostar que foi divulgada e resolver processar os organizadores do concurso? Eles tem que se resguardar mesmo. Anônimos já dão problema, imagina famosos.
Pessoa Pública em evento público pode ter sua imagem registrada e divulgada.
Pessoa pública em evento privado tem direito à sua imagem. É direito personalíssimo e ela pode vetar a captura e/ou divulgação. Vide os problemas encontrados com e pelos paparazzi: volta e meia alguém processo um deles e hj em dia as publicações já estão meio escoladas e já não publicam fotos realizadas em ambientes privados.
Contudo, mesmo a pessoa sendo pública e a captura tenha sido em evento público se o regulamento do concurso exige a ‘Autorização de Uso de Imagem’ (no que eles estão certíssimos) só cabe aos interessados enviar, se não enviar serão eliminados.
Não dá para reclamar da regra quando ela é previamente conhecida.
Se não tem a referida Autorização, inscreve outra imagem.