Boa tarde pessoal !
gostaria de uma ajuda ja que comprei um simples monitor IPS LG 23 " meu sonho é um Del ..mas a grana de momento só deu pra comprar esse por enquanto..
Mas é o seguinte :
No laboratorio que imprimo as imagens aqui da minha cidade , o rapaz disse que é um minilab
fuji DL 600 e que o perfil de cor é o padrão dela e também usa RGB ..disse também que a impressora é térmica … disse apenas isso ..
agora o que eu queria saber é onde acho ou fico sabendo que perfil é esse de cor padrão desse minilab da fuji para que eu possa baixar e colocar no Photoshop CC que uso?? alguém sabe me dizer?
Pois até então uso no perfil de cores apenas adobe RGB e no CMYK coloquei o Fogra 39 … apesar que tenho um livro do Alexandre Keese que mostra outras configurações tambem e ja fiz todas …mas queria colocar esse perfil de cores dentro do photoshop pra ajudar a ficar igual do minilab onde imprimo minhas imagens …
onde acho isso pessoal?? alguém sabe?
a outra pergunta seria se alguém tem algum regulagem básica que posso fazer nesse mesmo monitor que comprei , ou seja , Gama 2,0 Vermelho , Azul e Verde em tantos % , Nitidez em tantos % , essas coisas …alguém tem alguma configuração básica para regular esse monitor sem o calibrador externo ??
aguardo alguma ajuda de vcs … ![]()