Continua com Adobe, pretende migrar ou já migrou?

O suporte DxO disse a mesma coisa, então provavelmente é verdade.

Estou esperando sobrar um dinheirinho pra atualizar

Tiago, o Affinity e o Gimp são para coisas ligeiramente diferentes, mas tem um monte de coisas que os dois fazem. Rarissimamente uso o Gimp apesar de gostar muito dele.

Já o RT beira ao surreal quando você consegue entender o que ele faz, e do jeito que ele faz, por exemplo a parte de redução de ruido e de sharpen dele são imbatíveis. Uma recurso que adoro e uso muito é a possibilidade de aplicar duas curvas de tom/cor diferentes e sucessivamente. É fácil usar perfis HALD C-LUT nele, além de uma ferramenta para inversão de negativos fotograficos coloridos de cair o queixo.

1 curtida

Oi, AFShalders. Sim, concordo com tudo. Só me falta arrumar um tempo pra testar o Gimp. Pretendo fazer isso logo, pois aí, dependendo, consigo pegar o Affinity com um preço bom na Black Friday (ano passado deixei passar). Um abraço.

Dando continuidade a pergunta desse tópico, eu cheguei a usar um Lightroom bem antigo por pouco tempo , mas desde a primeira vez que comprei uma licença do DxO Photolab uns 6 ou 7 anos atrás, nunca mais larguei ele (e a ultima licença que comprei foi da versão 6) . Ele não cria biblioteca de fotos, porém eu nunca fiz questão de programas de edição de fotos com a função de biblioteca embutida.

E pra fazer edições que não são possíveis no Photolab (criar panoramicas, HDR, etc) na mesma época comprei a licença do Affinity Photo (versão 1 ainda).

Ambos me atendem super bem. Pra quem tem fotografia como hobby , como meu caso, realmente não vejo necessidade alguma de ter programas da Adobe.

2 curtidas