Essas fotos que tirei sendo a ultima do longão que foi pela manhã com uma 18 55mm, acredito que em corrida noturna tenho que acertar mais o foco e não usar a 50mm, mas como não é todo dia que surge uma corrida a noite então não precisarei me preocupar.,
,
Quanto a lente e bem relativo, uns preferem fixa (qualidade superior e AF mais rapido ainda no caso das Ls) outros zoom (meu caso pela versatilidade e a diferenca de qualidade minima comparando com as Ls, perdendo somente em abertura), agora das 3 lentes que voce citou, pode ter certeza que as outras duas as fotos ficariam bem pior, apesar que parece que estava bem iluminado, entao acho que a 55-250 tambem teria um bom resultado…
Outro detalhe aparentemente voce conseguiu chegar bem proximo dos atletas, nesse caso concordo que 50mm ficou bem fechado…
Quando surgir outra oportunidade, experimenta as 3 lentes. Parabens
Perdao nao tinha visto essa mensagem, pra video as ML estao na frente atualmente, principalmente Panasonic e Sony, agora pra foto que pretende fazer eu manteria na Canon, mas se gosta da Nikon, vai sem medo na substituta da D750, agora se for fotografa skate, BMX, roda de Capoeira, Volei, pegar o momento em movimento, mantenha na Canon usando lentes Canon L com is de preferencia ou parte pra substituta da D500 ou D4 em diante…
No fim de semana acabei fazendo a cobertura de uma corrida e tirei foto de paisagem em uma trilha usando minha 55-250mm e abaixo estão os resultados
Esqueci também de comentar que surgiu uma oportunidade de comprar uma 6d bem conservada com 20k de clicks por um por 4200, seria um bom negócio?
Vou responder primeiro sobre a 6D, eu nao compraria, das lentes que voce tem so a 50mm serve, ou seja, voce vai ter que comprar mais duas lentes, 24-70L ou 24-105L ou STM, 70-200 L, 70-300L ou is usm 2, 100-400L, optaria somente por lentes L…
Agora se comprar, vai ter um ganho gigante na qualidade das suas fotos, o ponto central foca em -3 ev, e pode fotografar ate ISO 12800 com boa qualidade.
Se possivel, pede pra tirar algumas fotos, salvando no seu SD, com sua 50 mm entre F5.6 a F8. Luz natural iso baixo e alto acima 3200 e luz artificial usando iso alto acima de 6400 e veja se aprova a qualidade
As fotos estao boas, mas voce puxou mais pro verde no modo landscape?
Nao curto esse efeito digamos artificial das cores, fica com contraste exagerado ea pele fica bem laranjado…
isso mesmo, as fotos tanto da trilha como da corrida foram tiradas já no amanhecer das 6 da manhã e fiquei meio que sem criatividade pra encontrar algo mais condizente a proposta em uma manhã com o tempo fechado e eu estava na dúvida entre a 6d e 80d, a 80d poderia usar as tres lentes e a 6d somente 50mm, já estou de olho em uma 70-200 usm usada, bem conservada e falta pesquisar a 24-105 mas a 100-400 seria somente um sonho ainda fora de realidade. Eu sei as qualidades da 80d e da 6d e me faz ter muitas dúvidas, se eu partir para 6d terei um bom ganho em qualidade e o ponto negativo é a falta que vai fazer um visor articulado com a tela no toque e ela não é a melhor para esportes. Como fotografo para diversas situações, não só esporte acho que irei de 6d. Breve voltarei com a resposta e obrigado por todas as dicas.
Testa a camera, ve se consegui notar a diferenca de velocidade do AF, da qualidade foto em si e em ISO baixo e alto, sua 50 mm, vai ter um angulo maior de visao, sem o crop de 1.6 vai equivaler a 35 mm na T4i. No caso pra tele teria que ser a 70-300, mesmo assim vai ter menos distancia focal que a 55-250 na T4i. Caso tenhs escrito alguma bobagem me perdoa que estou com sono kkk