[shadow=red,left]
[/shadow] Olá, antes de tudo perdão pelo longo texto.
Estou iniciando na fotografia, cobrindo eventos, geralmente aniversários e ensaios e esse mês decidi sair da minha zona de conforto pra fotografar esportes onde não sou familiarizado, no caso a corrida de rua tendo minha primeira experiência usando uma t4i já um pouco datada , travando o obturador, abertura e deixando o iso trabalhar a câmera até se saiu bem. O desafio maior é a próxima corrida que será noturna e eu estou um pouco inseguro e tenho poucas opções no momento, a 18 55mm , uma 55 250mm que sao duas lentes escuras e acho que não seria viável e a 50 1.8 que eu estarei usando por ser uma lente mais clara e pra minha crop seria equivalente a uma 80mm.
Eu gostaria de uma dica na opinião de voces na questão do obturador e abertura porque vai exigir disparos rápidos e ainda mais a noite, se eu continuo deixando somente o iso trabalhando mesmo obtendo algum ruído e se um flash ajudaria nesse caso e se é recomendado e como o buffer da minha máquina é pequeno se eu fotografo em RAW para ter mais chances de recuperar as fotos ou com 8mp por exemplo que eu teria mais clicks sem perder os corredores de vista.