Olá colegas, estou me aventurando e começando a enviar meu material para impressão, gosto de ter algumas fotos na parede, nada comercial.
Já li um pouco aqui no fórum, vi a calculadora do Léo Terra que estima tamanho do arquivo x DPI X distância de visualização, etc…
Estou enviando para revelação para um site - nicephotos - gostei do preço, papel fotográfico e do sistema online deles… com o tempo terei mais conhecimento para definir qualidade, etc…
Trabalho em sRGB no LR, exporto em JPEG e envio para impressão. Calibrei meu monitor com um Spyder 5 e vamos a luta!
O problema: Geralmente imprimo em 20x30; aí mantinha no LR a proporção 3:2, e imaginava que estaria certinho para a impressão, porém ao receber as primeiras impressões observei recortes que não existiam.
Fui ler um pouco e vi que o 20x30, não é exatamente 20x30, há uma variação em cm aí.
Se alguém puder me ajudar, gostaria de salvar a foto e enviar para a impressão sem ter a surpresa quanto a cortes ou bordas, como fazer?
Se alguém tiver uma tabela aí do equivalente em cm dos formatos mais comuns de impressão eu agradeço.
Imagino que terei de fazer no PS, altera-se o tamanho físico do arquivo ou é apenas uma informação que vai com o arquivo… estou meio confuso !!! :assobi: :assobi: