Curiosidade

Perdoem-me a ignorância, pelo amor de Deus!
eu não sei qual o nome tecnico (ou to esquecendo por esse momento) do visor de uma camera normal. aquele q a gente mete a cara pra olhar .

Bom, enfim,…

eu ja vi muiiiiiiiita foto de gente que tem camera digital, tem o dysplay LCD … mas pra tirar a foto, olha pelo “vidrinho”

eu até imagino o por quê disso.
as pessoas fazem isso pra ver a imagem perfeita, uma vez que no display ela deve ter alguns erros. certo?

afinal essa minha curiosidade.

Olhar no “vidrinho” com display LCD? estranho =S

perdoem-me a ignorancia. estou começando a começar agora. e gostaria de tirar algumas dúvidas
ah… e qual o nome do “vidrinho” (ou “buraquinho” que a gente mete o olho?)

best regards!
's !!!
vlw

murilo,
permita-me colocar sua foto como exemplo?

vejam aqui

olha o dysplay LCD… e ele olhando o “buraquinho”

Chama Viewfinder, que pode ser um túnel de vidro em algumas compactas, Eletronico em outras, e nas DSLRs, é ótico, por meio de prisma ou espelho.

Abraços

Alberto

no stress Pedro!

Bem… o Alberto já disse o nome. mas nas câmeras digitais fica EVF (Eletronic View Finder).

Com raríssimas exceções, as dSLR não tem o live preview no LCD, sendo possível apenas compor uma foto olhando pelo EVF, e só depois de clicar é que a foto aparece no LCD para simples conferência.

aaaaa perfeito perfeito

entendi!!!

tipo … no viewfinder se tira as fotos legais, bacanas… aí pra conferir, da uma olhada no display!
aliás… isso nas dSLR…

mas de qualquer jeito acho interessante tirar a foto pelo viewfinder… aí depois conferir no display mesmo… isso exercita sua habilidade (pra quem não tem , q nem eu(

perfeito entendi …

obrigadãão!!!

Nas reflex/dSLR a imagem entre pela lente e, por um jogo de espelhos vai até o visor. Ou seja, vc vê exatamente o que a lente vê. Direto.

Nas compactas de visor eletrônico, é tipo um pequeno LCD lá dentro do visor, no fundo. É uma reprodução eletrônicaa do sensor.

O viewfinder (inclusive o eletrônico) te proporciona um “ambiente” mais propício à concentração. E principalmente, SEM a interferencia da luz ambiente, que causa reflexo no LCD e dificulta a visão extada do que o LCD tá mostrando.

Faça um exercício: coloque uma lâmpada do teu lado, e olhe uma foto no PC. Em seguida, apague TODAS luzes e olhe de novo a foto. Sem as luzes externas, fica muito mais nítido, agradável, etcetc. :slight_smile: