Windows… mas se fosse chutar algo, diria que é um hardware trabalhando no limite.
![]()
Tive esse problema também. Acho que eu simplesmente instalei de novo e resolveu.
Ou reiniciei, ou troquei o driver da Nvidia. Fix muitas coisas no meu computador nas últimas semanas.
Instalei ontem o DR17.1 (sim já tem uma nova versão “17.1”) em 3 maquinas. Junto tem um programinha chamado Backmagic RAW Speed Test, foz o teste nas 3 maquinas com HW diferente e pra quem é curioso vou compartilhar o resultado aqui:
Todas as maquinas tem 32GB de memória DDR4, vejam a configuração delas abaixo. Observem que a placa de vídeo Radeon RX 570 teoricamente menos poderosa que a GTX 1660 se saiu melhor nos frames. Talvez pela quantidade de memória maior na Radeon 8GB (vs 6GB na Geforce), ou então pela tecnologia open CL otimizada no DR17.
-
Core i5 9600k - RX 570 8GB
-
Core i5 10400f - GTX 1660 6GB
-
Ryzen 7 1700 - GTX 1650 4GB
Vou fazer isso depois p/ ver como vai ser o resultado.
No M1, em modo emulado…
Então essa tecnologia “metal” embarcada no M1 é poderosa, como é isso ai??? É tipo um processador de vídeo embutido na CPU ou um processador separado que trabalha em conjunto???
Resolve 17.1 brigando feio com meu PC aqui. Não está abrindo, então decidi desinstalar e instalar de novo. Ao fazer isso, parece que o Davinci está rodando em segundo plano; porém não é possível trazê-lo pro primeiro plano. Desinstalei, mas agora preciso reiniciar o PC pra terminar a desinstalação.
Ah, e antes de chegar neste ponto, reiniciei o PC.
Ah, e essa semana atualizei o computador.
Penei feio aqui… tanto que quando consegui jogar a 17.0 funcional, não toquei mais em nada…
![]()
Já saiu a 17.1.1 e ainda vou me segurar até jogar um PC de verdade que segure.
Continua sem funcionar. Baixando a versão nova pra ver se funciona. Caso contrário, vou voltar pra 17.0.
EDIT: A versão 17.1.1 também atualiza várias bibliotecas MS Visual C++ redistributable. Aparentemente resolveu o problema. Pelo menos abriu!
Felipe qd baixei eu vi uns relatos de pessoal que tinha que fazer bkp e migrar od dados da biblioteca, existia um procedimento para se fazer isso.
Exatamente, da versão 16 para versão 17 é feito uma atualização na base de dados. Base de dados que foi convertida para 17 não é reconhecida na 16.
Por isso recomenda-se fazer backup da base de dados e se por algum motivo a versão 17 der problema o usuário consegue instalar novamente a versão 16 e continuar trabalhando.
Felipe, se for reinstalar novamente. No link abaixo tem um comando para limpar o Registro do Windows antes de instalar novamente o programa.
https://forum.blackmagicdesign.com/viewtopic.php?f=21&t=71142
Excelente dica, mas acabei não precisando. Ao instalar a 17.1.1 com as bibliotecas faltantes, voltou a funcionar.
Sent from my motorola edge using Tapatalk
![]()
17.1.1 ainda problemática aqui.
Não desligo meu computador com frequência. Reinicio normalmente uma vez por semana. Porém não sei que outro programa está atrapalhando, mas só consigo abrir o Resolve depois de reiniciar o computador. :ponder:
Ja sei, tá minerando e o DR não esta gostando disso… :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Na verdade, o “processo” deve estar sendo mantido em aberto mesmo depois de fechado… ![]()
Quando isso acontecer, mate o processo e ele irá inicializar…
Hoje deu ruim mesmo. Não consegui abrir de jeito nenhum. Reiniciei o computador, desinstalei, apaguei o registro do Windows, instalei de novo, e nada.
Como paliativo, estou usando Blender que, como editor de vídeo é um ótimo software de modelagem 3d.
“Shotcut” simples e basicão, conhece???