Bom dia,pessoal,estou com um grande problema e me ajudaria muito saber a data em que algumas fotografias foram clicadas. Não tenho os arquivos originais. É possível ter essa informação a partir de fotos apresentadas na web? Por favor....por favor. :(
Obrigada!
Adriana.
Bom dia,pessoal,estou com um grande problema e me ajudaria muito saber a data em que algumas fotografias foram clicadas. Não tenho os arquivos originais. É possível ter essa informação a partir de fotos apresentadas na web? Por favor....por favor. :(
Obrigada!
Adriana.
Já verificaste se o arquivo em questão não preservou a informação EXIF? Terias algum exemplo de foto? Se entendi bem queres saber a data em que a foto foi tirada por terceiros, correto? Só seria possível precisar a data se o arquivo manteve os dados exif (e a data da câmera estava correta, obviamente). Fora isso só se aparecerer informação na foto que indique a data, como manchetesd e jornais e afins.
depende… alguns lugares onde você manda apagam as informações do EXIF.
Faz um teste. Baixa a foto onde ela tá hospedada, vá até a pasta onde baixou o arquivo, clique com o botão direito do mouse sobre ele, clique em propriedades e depois em detalhes… Se as informações não foram apagadas aparecem lá.
Luciano,muito obrigada,mas não consegui. O arquivo de que preciso a informação está no Facebook e o consegui baixar e segui a sua orientação,mas não aparece o Exif. Tem outra ideia???
Obrigada,Jauvane,fiz o que o Luciano falou,como coloquei,sem sucesso. A situação é assim mesmo...a foto não foi tirada por mim.
Então,tem jeito de recuperar o Exif? Alguém sabe de uma quase mágica? :(
o facebook realmente retira essas informações. ACHO que só conseguindo o arquivo original mesmo…
Puxa,alguém mais tem alguma sugestão? :(
Não tem jeito. Sem os metadados originais (EXIF) não tem como saber. :no:
Você pode tentar uma procura da imagem no Google Imagens, para ver se ela foi hospedada em algum lugar que conserve o exif…
:( Obrigada,meninos...se alguém lembrar de algo :(... por favor...
existem vários programas pra recuperar os metadados ,mesmo depois da foto ser manipulada . Tente baixar o Exifer . Deve resolver seu problema . Se não existir mais, tente um outro similar. Depois vc conta se deu certo . ![]()
Se a origem é unicamente o FB, esquece. O EXIF foi retirado e não há como descobrir esse dado.
Movendo tópico…
Ok,pessoal,muito obrigada,legal a ajuda de sempre,mas,dessa vez,não deu certo.
Boas fotos a todos!
Olá amigão, se você quiser ver todos os dados de sua foto: (abertura, velocidade, iso, data e até o nome da máquina que você usou) baixe o programa “Opanda IExif 2.3”
Caso tenha dificuldade em encontrá-lo passe-me um email, terei prazer em enviá-lo,ok! Por hora um abraço.
respondendo a sua pergunta existe jeito sim vc baixa um aplicativo chamado HexEdit vc abre a fotografia com ele ai vc pesquisa a linha 20 em hexadecima na 20 linha vai estar a data original que foi tirada e a hora se o arquivo de foto nao estiver corrompido vai aparecer tudo isso que eu lhe falei. espero ter ajudado.abraços ![]()