Quem me dera rs
Mas obrigado pela dica, vou olhar com carinho!
Abraços
Oi colega
Hoje vi anuncio
Canon T100 + lente: R$ 2.599,00
Se ao finalizar a compra aplicar o Código CPS20CLI vc paga R$ 2.469 em 10x Iguais com Frete Grátis.
Olá, como estão?
Faz um tempo que não falo aqui, correria do dia a dia não nos permite, mas nesse iato, continuo as pesquisas, peguei de teste uma T5i que tem potencial para compra, valor: 1900R$, uma 18-135mm,50mm, Flash Yongnuo - YN565EX, III, 3 baterias 30k clicks, corpo impecável.
Fiz um teste rápido com as duas lentes, em alguns momentos, principalmente dentro de casa com as luzes da casa sendo led, algumas fotos ficaram bem puxadas para o magenta, rosado, mudei a configuração para luz fluorescente, deu uma corrigida, mas não me aprofundei. Minhas dúvidas são, esse kit, vale a pena? E se essa questão das cores é só config ou pode ser algo em relação a máquina ou objetivas?
Agradeço ao amigo Maneco pelas dicas sempre, abraços a todos!
Bom kit, as cores aí é balanço de branco ou corrigir no Raw na pós.
Muito legal esse kit… as cores é balanço de branco nao é problema da camera.
Percebi que na verdade o avermelhado é meu monitor descalibrado pra fotos da câmera, no cel. ficaram ok.
Parabéns, meu amigo. Tenho certeza que fará ótimas fotos e, mais que isso, terá uma baita alegria com esse kit. Acho a T5i uma câmera com excelente custo benefício. Uma coisa que aprendi aqui no Forum é que conhecimento faz toda a diferença. O grande diferencial ainda é o dono do dedo que faz o click.
Grande Edson, de verdade, parabéns e agora é só alegria! ![]()
Rapaz o kitzinho saiu bom pra vc, hein! Parabéns, que sorte a sua!
Só o flash e a cinquentinha dá uns 400 do flash e 500 da lente, dependendo do modelo.
Camera, lente e baterias por milzão, saiu bom pra caramba.
T5i é boa câmera, vai se divertir muito.
![]()
Grande mestre, obrigado pela paciência e dicas, focando muito no aprendizado agora e descobrir qual trilha seguir.
Abraços
Mike, fiz basicamente essa conta rs, e vi que valeria o investimento, o corpo está impecável e as lentes estão boas, um pouco de pó que vou mandar limpar.
As lentes são: Canon Ef 50mm F/1.8 Stm e canon ef-s 18-135mm f/3.5-5.6 is stm
Flash Yongnuo - YN565EX, III
3 baterias: 1 original e 2 parelelas
Agora estudar mais e colocar em pratica!
Vlw, abraços!
E agora estou disponível para “estagiar”, sem custos financeiros rs
Se alguém precisar de ajudante, pode chamar, se a agenda bater, estou dentro, importante é aprender.
Vou subir as fotos e logo mais postarei o link dos primeiros clicks!
Obrigado pelo tempo e dicas de todos!
Caraca, lentes STM, melhor ainda! São as ultimas versões das lentes.
Sugestão: se os pontinhos de poeira não estiverem atrapalhando nas fotos, não mexe não.
Abrir lente pra tirar poeira, eu tenho dó. Difícil assistencia técnica deixar tudo perfeitinho de novo.
Rpz, acho que a 18-135 STM é uns 2k no ML.
É que tem tipo como se fosse um mosquitinho morto, ou algum inseto pequenino, mas não influenciou na foto, por isso que ia mandar limpar, mas vou segurar um pouco e ver se vai interferir mais!
Vlw pela dica!
Serio? Não pesquisei a fundo, tinha achado umas por 800k usadas, então achei que fosse nessa media de 1200k
Link de algumas fotos que fiz, já editadas!
![]()
Parabéns
Kit é excelente.
Tenho T5i, desde 2017/8 +/-. Otima.
Bem-vindo ao Mundo Fotográfico
Getúlio
Mil é a versão sem STM.
Foi assim que comprei a USM bem barata, o povo se confunde.
kkk