Dica para iniciante, qual modelo?

a 40D é uma câmera muito boa, infelizmente a minha deu morte prematura com 9.000 cliques no obturador, linda e maravilhosa, sem marcas e com grip original! Depois da troca do obturador nunca foi mais a mesma, pode ter sido barbeiragem da assistência!

Ela só tem alguns pontos que podem ser negativos a depender do uso:

• sem vídeo (para mim não importava)
  • baixa resolução (também nunca me fez falta)
  • rendimento ISO (hoje com softwares de redução de ruído por IA isso é amenizado)
  • LCD com baixa resolução

De resto, é uma delícia de fotografar! Boa sorte no seu aprendizado!

Pode deixaar, obrigado

Agora entendi, obrigado pelas explicações, abraços!

Obrigado, pode deixar que assim que chegar posto aqui pra vc e crio um post lá com fotos dela e feitas com ela!

Abraços

Obrigado pela explicação meu amigo, abraços!

Obrigado, vamos aprender de forma hard rs
Abraços!

:clap:

Parabéns Edson!
Bem-vindo Mundo Fotográfico!
Getúlio

A 40d é uma baita câmera, gostei muito de ter tido uma.

Obrigado Getúlio, abraços

Olá a todos, um novo status sobre o assunto! :snack:
A 40D finalmente chegou, gostei muito do corpo dela, bem pesado (acho que foi a maquina mais pesada que já segurei :D), porém, eu todo empolgado, com ansiedade a flor da pele para testar, qual foi minha surpresa quando ligo ela, e faço a primeira foto, deu erro 99 :frowning:
Fiz alguns testes de remover a bateria, remover a lente, ela voltou, mas assim que fui mudar para o visor para fotografar deu erro novamente. Entrei em contato o vendedor, ele disse que não estava assim e pediu para tirar a bateria interna e fazer testes, mas continuava dando erro, então já estava frustrado, e devolvi, agora voltando para busca de um novo equipamento. Sexta vou dar um pulo no Centro de SP para olhar algumas lojas e de repente se achar algo interessante quem sabe, mas estou em buscas. Agradeço a todos e assim que tiver novidades atualizo vocês, abraços a todos!

Os deuses da fotografia te deram uma nova chance de não errar :hysterical:

Essa é a melhor definição. E acredite, não foi azar… Foi um baita Golpe de Sorte, acredite!

Haha :hysterical:

É o sinal para pegar uma melhor.

Não posso acusar ninguém, mas dificilmente o cara não ia saber.
E mais dificil ainda, a máquina pifar bem na sua mão.

Deu sorte hein mano. Se ela pifa semana que vem, ia sobrar pra você.

Rapaz, acha uma Rebelzinha, qualquer uma da T3i pra cá, ou uma 60d até uns cento poucos mil, e seja feliz.

Hoje, a Canon me enviou e.mail =

‘Começou a Black Month Canon!’

https://view.canondigital.com.br/?qs=ca5721257803a35a90d90c389aa23193f3c188d08f7a56de8173dbfc50e318df738c691ad86fd799d8d5f591b630e5ff0d1773a507425ab9edddb12be9ec1d09772bf77e161c649e693a71026b29d3a8

Tem Canon R100 (mirroless) + lente 15-45mm R$ 3.799,00 - 10 parcelas R% 379,90…

Caramba.

Tem a opção que ganha um projetor.
Só esse vale cerca de 800~1k
Achei um baita negócio.

Vi uns reviews dessa R100 e tem um monte de gente falando que ela é fraquinha… Dando a entender qu a M50 e M50 mkii são superiores.

:smiley:

Amém :smiley:

Ainda tenho sorte, olha aí, vlw grande Maneco, paciência e persistência rs

Anotado, assim que eu achar já aviso a vcs, obrigado pela dica