a 40D é uma câmera muito boa, infelizmente a minha deu morte prematura com 9.000 cliques no obturador, linda e maravilhosa, sem marcas e com grip original! Depois da troca do obturador nunca foi mais a mesma, pode ter sido barbeiragem da assistência!
Ela só tem alguns pontos que podem ser negativos a depender do uso:
sem vídeo (para mim não importava)
baixa resolução (também nunca me fez falta)
rendimento ISO (hoje com softwares de redução de ruído por IA isso é amenizado)
LCD com baixa resolução
De resto, é uma delícia de fotografar! Boa sorte no seu aprendizado!
Pessoal, tudo bem com vocês?
Mantemos um controle aqui no fórum em que anúncios/intenção de vendas devem ser feitos exclusivamente na Sala Classificados.
Vele lembrar que a Sala Classificados tem um regra específica que a diferencia de outras salas:
CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.
Quem não tem o nível de frequentador e quer anunciar mesmo assim tem de pagar pelo anúncio.
A idéia é evitar que pessoas que não participam ativamente do fórum venham aqui apenas para vender.
Sempre tinha um ou outro que burlava essa regra e postava anuncio de venda em qualquer sala. Atualmente isso acontece ocasionalmente.
Outro motivo da regra é manter a organização e coesão dos tópicos dentro das salas e evitar que no meio de uma discussão tenha gente negociando venda.
Exato, não houve nenhum ação de má fé de ninguém. Entendo que a intenção era ajudar.
Mas, só estava mantendo a casa arrumada.
Agora entendi, obrigado pelas explicações, abraços!
Cara pra começar tá excelente. Depois com o tempo você vai fazendo algum upgrade. O importante é começar com o que você tem agora e ir estudando. Dá pra fazer uma grana legal, por exemplo, com uma 40D + 50MM 1.8 em retratos/ensaios diurnos.
Depois nos relate sua experiência e deixa o link da sessão galeria com as fotos.
Boa diversão!
Obrigado, pode deixar que assim que chegar posto aqui pra vc e crio um post lá com fotos dela e feitas com ela!
Abraços
André, perfeito e entendido.
Como o Edson é novo no Fórum e postou links do ML para que fossem apreciados, ele imaginou que a observação fosse para ele. Tanto que depois ele replica a intervenção e pede desculpas.
Por isso a explicação do Mike… O importante era deixar claro ao Edson que a sua mensagem não era dirigida a ele.
Obrigado pela explicação meu amigo, abraços!
Armando Ferreira post:61:
a 40D é uma câmera muito boa, infelizmente a minha deu morte prematura com 9.000 cliques no obturador, linda e maravilhosa, sem marcas e com grip original! Depois da troca do obturador nunca foi mais a mesma, pode ter sido barbeiragem da assistência!
Ela só tem alguns pontos que podem ser negativos a depender do uso:
sem vídeo (para mim não importava)
baixa resolução (também nunca me fez falta)
rendimento ISO (hoje com softwares de redução de ruído por IA isso é amenizado)
LCD com baixa resolução
De resto, é uma delícia de fotografar! Boa sorte no seu aprendizado!
Obrigado, vamos aprender de forma hard rs
Abraços!
Parabéns Edson!
Bem-vindo Mundo Fotográfico!
Getúlio
erickdlm
(erickdlm)
Outubro 30, 2023, 8:43pm
68
A 40d é uma baita câmera, gostei muito de ter tido uma.
Obrigado Getúlio, abraços
Olá a todos, um novo status sobre o assunto! :snack:
A 40D finalmente chegou, gostei muito do corpo dela, bem pesado (acho que foi a maquina mais pesada que já segurei :D), porém, eu todo empolgado, com ansiedade a flor da pele para testar, qual foi minha surpresa quando ligo ela, e faço a primeira foto, deu erro 99
Fiz alguns testes de remover a bateria, remover a lente, ela voltou, mas assim que fui mudar para o visor para fotografar deu erro novamente. Entrei em contato o vendedor, ele disse que não estava assim e pediu para tirar a bateria interna e fazer testes, mas continuava dando erro, então já estava frustrado, e devolvi, agora voltando para busca de um novo equipamento. Sexta vou dar um pulo no Centro de SP para olhar algumas lojas e de repente se achar algo interessante quem sabe, mas estou em buscas. Agradeço a todos e assim que tiver novidades atualizo vocês, abraços a todos!
vangelismm
(vangelismm)
Novembro 1, 2023, 6:40pm
71
Os deuses da fotografia te deram uma nova chance de não errar :hysterical:
manek56
(Maneco Pizarro)
Novembro 1, 2023, 7:15pm
72
Essa é a melhor definição. E acredite, não foi azar… Foi um baita Golpe de Sorte , acredite!
Yago
(YP)
Novembro 1, 2023, 7:15pm
73
Haha :hysterical:
É o sinal para pegar uma melhor.
Olá a todos, um novo status sobre o assunto! :snack:
A 40D finalmente chegou, gostei muito do corpo dela, bem pesado (acho que foi a maquina mais pesada que já segurei :D), porém, eu todo empolgado, com ansiedade a flor da pele para testar, qual foi minha surpresa quando ligo ela, e faço a primeira foto, deu erro 99
Fiz alguns testes de remover a bateria, remover a lente, ela voltou, mas assim que fui mudar para o visor para fotografar deu erro novamente. Entrei em contato o vendedor, ele disse que não estava assim e pediu para tirar a bateria interna e fazer testes, mas continuava dando erro, então já estava frustrado, e devolvi, agora voltando para busca de um novo equipamento. Sexta vou dar um pulo no Centro de SP para olhar algumas lojas e de repente se achar algo interessante quem sabe, mas estou em buscas. Agradeço a todos e assim que tiver novidades atualizo vocês, abraços a todos!
Não posso acusar ninguém, mas dificilmente o cara não ia saber.
E mais dificil ainda, a máquina pifar bem na sua mão.
Deu sorte hein mano. Se ela pifa semana que vem, ia sobrar pra você.
Rapaz, acha uma Rebelzinha, qualquer uma da T3i pra cá, ou uma 60d até uns cento poucos mil, e seja feliz.
Yago
(YP)
Novembro 1, 2023, 10:42pm
76
Caramba.
Tem a opção que ganha um projetor.
Só esse vale cerca de 800~1k
Achei um baita negócio.
erickdlm
(erickdlm)
Novembro 1, 2023, 11:02pm
77
Vi uns reviews dessa R100 e tem um monte de gente falando que ela é fraquinha… Dando a entender qu a M50 e M50 mkii são superiores.
Ainda tenho sorte, olha aí, vlw grande Maneco, paciência e persistência rs
Não posso acusar ninguém, mas dificilmente o cara não ia saber.
E mais dificil ainda, a máquina pifar bem na sua mão.
Deu sorte hein mano. Se ela pifa semana que vem, ia sobrar pra você.
Rapaz, acha uma Rebelzinha, qualquer uma da T3i pra cá, ou uma 60d até uns cento poucos mil, e seja feliz.
Anotado, assim que eu achar já aviso a vcs, obrigado pela dica