Dica para iniciante, qual modelo?

Aquele sensorzão, com apenas 12mp, dá uma foto tão linda, que dá gosto de ver.
Uma PUTA câmera hein, porém com essa tristeza de bateria.
Tudo bem, que na época, era o que tinha, fazer o que.
Lembro de ir pros casamentos, com 50d, tinha que levar duas, três, trocava igual na RP :dizzy_face:
Carregador andava na bolsa, porque se evento fosse mais longo um pouco, tinha que botar a bichinha na carga.

LP-E6 revolucionou nesse quesito. Tão boa, que ficou até esses dias, rsrsrs.

Desculpe se não consigo ser tão delicado quanto os outros foristas…
Eu tenho um DKW Belcar. E adoro! Nem por isso viajo com ele.
Um detalhe importante, conheço todo o histórico, era da minha avó.
Por que isso???
Porque 40D é bacana como a do Bretas, que tem há muito tempo e conhece o equipamento a fundo, inclusive suas várias limitações.
Para iniciar, acho arriscado e também uma bobagem - isso pra ser educado. É muito mais que bobagem, acredite.
Assim como não acho uma boa ideia o DKW para quem vai começar a dirigir.
Finalmente, essa é a minha opinião. Minha opinião. Ao contrário de várias anteriores…
Mas antes de decidir iniciar com uma Câmera muito antiga, lembre do DKW…

O problema é que o cara já falou pra que vai usar, e vcs estão mandando ele comprar 40d:

[b] [i](...) ensaios, aniversários e fotos escolares Vai focar em algum segmento?(Penso em fotos documentais).[/i] [/b]

Excelente câmera? Sim, foi. No tempo dela.
Aguenta seus eventos? Claro. Maioria deles no solzão, céu aberto, até 10d faz. Além disso, cartão CF, pra um iniciante, é caro, e o cara pode estragar, se colocar um pouquinho torto, alguma sujeirinha de nada, sei lá.

Bateria BP 511, quem tem, usa. Quem não tem, tá fod*** pra achar.

Pra fazer um aniversáriozinho em iso 1600? Só recuperando o ruído na I.A. do Photoshop. Usei 40d em casamento/formatura/niver, e te juro, prefiro uma T3 do que ela.
“Ainn mas ela é maior, mais rápida, blablabla.”
Cliente não vê isso. Ele vê se a foto dele tá cagada de ruído, com aquela textura esquisita de redução.

Quando se fala em 60d, é justamente por estar mais próxima do aceitável para eventos.
Iso 1600, 2000, dela, vai de boa.
2500 usável, 3200 em caso extremo.

Só isso.

Eu concordo com você. Minhas 60d eu vendi passando dos 300k, e os caras estão torando elas até hoje, inclusive fazendo lembrancinha de escola, que é o que o colega pensa em fazer.

Mike sempre curti muito suas opiniões são de forma geral, bem sensatas. Até porque você é profissional da área pra valer.

Sobre a bateria da 40D, 5d clássica a BP-511 eu comprei genéricas no Aliexpress um kit com 4 baterias + carregador e vou te falar, funcionam muito bem viu; na minha opinião melhor do que as originais. Então a questão da bateria não chega ser problema algum . Já fiz um evento de 4 horas com duas baterias no grip da 40D e aguentou super bem.

pqp. sério!? Ou tá brincando?

Subiu 5 degraus no meu conceito.

Se for o modelo camionete sobe mais cinco. Topo!

Era guri e uma vizinha da minha avó tinha uma na garagem de herança, parada há tempos que ficava olhando, cobiçando, olhando, cobiçando…

Desculpas, totalmente off topic mas uma Belcar justifica.

Anúncio de vendas ou de probabilidade/intenção de vendas é permitido apenas na sala “Classificados”

Obrigado, vou assistir!

Obrigado pela dica, vou ponderar

Não sabia que não poderia linkar os anúncios para tira duvidas se vale ou não, vou me atentar sobre, obrigado e desculpe, não vai mais acontecer!

André não editou nem apagou seus posts, então acho que não é com vc não.

Alguém deve ter postado, alguma coisa como “ain tenho uma câmera modelo tal por xx reais. ME chama no privado”, aí a moderação limpa.

Fica tranquilo.

Foi exatamente isso, Mike.
Deu pra ver que foi um post sem maldade alguma, oferecendo uma T5i e que se o Edson tivesse interesse, ele faria o anuncio nos classificados. De boa, as claras, realmente sem maldade e com a intenção de ajudar.

Também achei um pouco exagerado a reação.

Mas hein, conta pra gente, já decidiu?

Tá pensando ainda? rsrsrs

Não esquece de colocar um flashzinho na sua conta, hein, mesmo que seja um Yongnuozinho usado! :ok:

Opa, vlw, não cheguei a ver rs

Então… rs
Sei que falaram e entendi a ideia da 40d, mas… Vai ser ela pra iniciar, quando li os comentários (inclusive sobre o carro rs), já tinha negociado ela, e não quis desfazer minha palavra, aí, esperando chegar pra ver o que vai ser da minha jornada rs.
Mas garanto que vou relatar assim que chegar, e sim, quero adquirir um flash e uma outra lente, além da do kit como vcs orientaram aqui. Logo mais posto fotos dela.
P.S:Posso postar aqui mesmo?

Fotos joga na seção de galeria.

Tuas impressões sobre a camera, posta aqui mesmo, vai ajudar até mesmo outros foritas com a mesma duvida.

Pessoal, tudo bem com vocês?

Mantemos um controle aqui no fórum em que anúncios/intenção de vendas devem ser feitos exclusivamente na Sala Classificados.

Vele lembrar que a Sala Classificados tem um regra específica que a diferencia de outras salas:

CL5. Para criar anúncios de equipamentos no fórum o usuário deverá ser o nível de participação freqüentador do fórum.

Quem não tem o nível de frequentador e quer anunciar mesmo assim tem de pagar pelo anúncio.

A idéia é evitar que pessoas que não participam ativamente do fórum venham aqui apenas para vender.

Sempre tinha um ou outro que burlava essa regra e postava anuncio de venda em qualquer sala. Atualmente isso acontece ocasionalmente.

Outro motivo da regra é manter a organização e coesão dos tópicos dentro das salas e evitar que no meio de uma discussão tenha gente negociando venda.

Exato, não houve nenhum ação de má fé de ninguém. Entendo que a intenção era ajudar. :ok:

Mas, só estava mantendo a casa arrumada. :ok:

Cara pra começar tá excelente. Depois com o tempo você vai fazendo algum upgrade. O importante é começar com o que você tem agora e ir estudando. Dá pra fazer uma grana legal, por exemplo, com uma 40D + 50MM 1.8 em retratos/ensaios diurnos.

Depois nos relate sua experiência e deixa o link da sessão galeria com as fotos.

Boa diversão!

André, perfeito e entendido.

Como o Edson é novo no Fórum e postou links do ML para que fossem apreciados, ele imaginou que a observação fosse para ele. Tanto que depois ele replica a intervenção e pede desculpas.

Por isso a explicação do Mike… O importante era deixar claro ao Edson que a sua mensagem não era dirigida a ele.

:ok: :ok: