Andre_Sena
(André Sena)
Outubro 5, 2020, 11:37am
1
Como já tem alguns tópicos com links p/ o Photoshop, vou postar alguns links sobre o Affinity Photo que podem ser interessantes/úteis:
Disponível para Windows, OS X e Ipad OS
Canal do YouTube da Affinity com vários tutorias sobre o Affinity Photo (em inglês):
Welcome to the official YouTube channel of Affinity Photo, the only fully-loaded photo editor integrated across Mac, Windows and iPad.
Subscribe for a wide range of content, including creative sessions from the pros and tutorials covering everything...
Canal do YouTube da Affinity com vários tutorias sobre o Affinity Photo para Ipad(em inglês):
Tópicos de discussão sobre o mesmo aqui no MF:
Affinity Photo como alternativa ao LR+PS
Affinity Photo
Affinity Photo e Topaz Labs plugins (denoise, sharpen, mask etc) - versão Mac
Atalhos de teclado:
Windows
ou
Apple
Atualização nos mapas de teclado: toda a família Affinity (photo, publisher e designer) e versões para Mac, iPad e Windows.
Plugins
Dica do usuário cxpostal
Instalando Nik Collection no Affinity
https://www.photography-raw.com/install-nik-collection-plugins-affinity-photo/
Fontes de referência:
Dica do usuário Arnalsan
Affinity Photo Tutorials - Robin Whalley
VIDEO
Editing with Affinity Photo - Robin Whalley
VIDEO
Dica do usuário aanogueira
Canal no YouTube com vários vídeos - conteúdo em inglês
Affinity Revolution
Hi there! My name is Ally, and I teach people how to use Affinity 😊
On this channel, I make tutorials for Affinity Photo, Affinity Designer, and Affinity Publisher. With every video, I do my best to teach the most amount of information in the least...
Dica do usuário cxpostal
Affinity Photo Editing Tutorials - conteúdo em inglês
Manual PDF - conteúdo em inglês
Arnalsan
(Arnalsan)
Outubro 5, 2020, 1:45pm
2
Salve André,
Eu uso o Affinity photo e gosto bastante, comprei numa promoção.
Eu costumo seguir as dicas do Robin Walley - https://www.youtube.com/user/rnwhalley e até comprei um ebook dele para tal.
Abs
A Serif sempre foi muito inovadora, apresentando programas de altissima qualidade a um preço bastante acessível.
Da série nova, temos o Affinity Photo, Affinity Designer e Affinity Publisher que são três pesos-pesados nas suas respectivas áreas.
Mas a empresa lançou uma série de outros programas na mesma linha, que depois de um tempo passaram a ser gratuitos:
Serif PhotoPlus, um editor simples, com o básico (substituido pelo Affinity Photo)
Serif PagePlus, um desktop publishing system do nível de um Quark Express (substituido pelo Affinity Publisher)
Serif DrawPlus, para desenho vetorial (substituido pelo Affinity Designer)
Serif WebPlus, para criação de sites
Serif MoviePlus, editor de video simples
Serif CrafAtrist, esse eu só ouvi falar
Os últimos três são totalmente obsoletos, nem sei se rodam em SOs mais modernos, mas fica o registro da existência.
Para quem não conhece o suite Affinity, recomendo fortemente.
AFShalders, que legal isso! Não sabia/conhecia essa série dos outros programas e quem evolui para virar a suite atual.
Ainda deve dar para baixar essas reliqueas de algum lugar.
Se bem que hoje, com o que se tem gratuito por aí, perdeu o sentido. Mas serve por exemplo para quem está começando e não tem grana para montar um computador possante. Essas coisas rodavam em Windows XP com 4 gigas de memória fácil, fácil.
Uhu ! Achei ! Pelo menos alguns.
Parece que precisar ter a chave de licença para instalar.
Percebi…
Achei isso mas não entendi direito como usar.
Lembrei que existiam umas versões starter tambem, mas não encontrei.
Vou ver se por algum milagre ainda tenho essas chaves hahaha !
aanogueira
(aanogueira)
Outubro 20, 2020, 12:01am
9
Gostei bastante do Affinity Photo. Fiz alguns tutoriais sobre ele mas, atualmente, tenho usado pouco pois faço quase tudo nos conversores Raw (C1 ou PL3). Mas gosto bastante do APh e, para mim, o canal mais interessante que achei é esse abaixo. E eles tem uns cursos online pagos que achei que valem a pena. Muito didáticos (em inglês).
Hi there! My name is Ally, and I teach people how to use Affinity 😊
On this channel, I make tutorials for Affinity Photo, Affinity Designer, and Affinity Publisher. With every video, I do my best to teach the most amount of information in the least...
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Andre_Sena
(André Sena)
Outubro 20, 2020, 1:53pm
10
Gostei bastante do Affinity Photo. Fiz alguns tutoriais sobre ele mas, atualmente, tenho usado pouco pois faço quase tudo nos conversores Raw (C1 ou PL3). Mas gosto bastante do APh e, para mim, o canal mais interessante que achei é esse abaixo. E eles tem uns cursos online pagos que achei que valem a pena. Muito didáticos (em inglês).
https://www.youtube.com/c/AffinityRevolution
Opa! Obrigado por contribuir!
Resolvi testar. Acabei de conferir que ele permite edição de Tiff em 32 bits, que o PS é meio travado.
cxpostal
(Carlos Rodrigues)
Dezembro 14, 2020, 10:26pm
12
Boa André.
Acho que consigo engordar esta lista, inclusive com alguns links para a versão iPad.
Mais tarde posto.
cxpostal
(Carlos Rodrigues)
Dezembro 17, 2020, 1:56am
14
Para quem prefere ler, um manual em PDF para download.
Andre_Sena
(André Sena)
Dezembro 17, 2020, 2:00pm
16
Show!
Já atualizei no primeiro post.
cxpostal
(Carlos Rodrigues)
Dezembro 17, 2020, 6:26pm
17
Tenho uma folha impressa com o mapa do teclado com as respectivas teclas de atalho.
Consegui achar o link para download:
cxpostal
(Carlos Rodrigues)
Janeiro 2, 2021, 9:01am
19
Atualização nos mapas de teclado: toda a família Affinity (photo, publisher e designer) e versões para Mac, iPad e Windows.