DSLR PENTAX

Bom dia!!

Galera eu gostaria de uma ajudinha de vcs rs

Não entendo nada de digitais pentax mas estou me interessando muito por elas ultimamente.

Dando uma busca no mercado livre, achei uns poucos modelos e gostaria de saber o que poderiam me dizer sobre eles… se valem a pena e tal

São eles a k10, k10d, k20, k20d, k200 e kx

Podem me esclarecer um pouco sobre elas? não se encontra quase nada de pentax aqui no Brasil :dizzy_face:

Como ninguém respondeu por aqui vou tentar ajudar de outro modo.
Tem um grupo no facebook chamado Pentax Brasil, lá os usuários são bem ativos, talvez encontre as respostas que procura.
Abs

O que exatamente vc quer saber?

Muito obrigado Marcoxavi

Quais destes modelos valem a pena, se possivel a quais eles equivalem em comparação com nikon ou canon, sei alguma se compara a d90? etc :smiley:

Diga o quanto está disposto a gastar.

Acho que a KX é analógica!

Olá, bem… no máximo uns 1200 reais… encontrei uma k10d por este valor com 9 mil cliques, mas meu receio é a pelo fato de a camera já ter 10 anos de uso…

será que vale a pena?

ela está com a lente 18-55 e a 80-200, pelas fotos parece bem conservada.

a kx é analogica, porém pelo que vi se não me enganei, existe digital também, mas ta um pouco mais cara que meu orçamento

Daniel,

Eu tenho um kit Pentax (atualmente K-10D / K-r / K5 ) e estou desfazendo da K-10D e da K-r. O motivo eh simples, nao tenho mais trabalhado com fotografia para justifcar 3 corpos.

Enfim, a K-r esta anunciada no ML, caso tenha interesse:

Abracos!

Eu ja tive tambem a Kx e nao eh analogica, e sim digital. Eu ja tive a D*ist / K100 / Kx / Kr e todas essas compuseram a linha de entrada digital da Pentax no passado. Em comum essas cameras possuem apenas 1 roda seletora e corpo nao-selado.

Ja na parte mais professional, a K-10D / K-20D / K-5 e as mais novas que eu ja nem sei, fazem parte da linha superior, com 2 rodas seletoras e corpo selado.

Na duvida acabei comprando a d90 kk
Mas muito obrigado pelo esclarecimento, futuramente tenho curiosidade na pentax

A KX é analógica, a K-x é digital.

Boa cam, ótimo sensor! :clap: