possuo um macbook pro i7 13 pol, 2.7ghz… todo original (4gb ddr3, hd 500,etc…)
Tenho que era do meu pc, um SSD de 120gb, e comprei um dock para substituir o superdrive pelo hd, e com isto ficaria com 120gb SSD no drive principal para os aplicativos e arquivo de trabalho do lightrooom , e 500 do hd original para os dados. Acho que vai melhorar um pouco…
minha dúvida é a seguinte: Memória… de 4gb para 8gb faz muita diferença? compensa colocar os 16gb na relação custo benefício? ou de 8 para 16 nem vou sentir muito?
Meu uso principal é lightroom, com fotos de casamento da 5d2.
Vai sentir pouca diferença.
Não vale a pena.
Eu uso 6GB no meu PC e raramente uso a memória toda.
Preferi investir em discos, uso 4 SSDs em raid 0, dois discos 1500Gb e um de 500G.
Abraços,
Adam
Nem vai sentir a diferença.
Mais memoria faria diferença se mexesse com virtualização… rodar uns dois Windows 7 ao mesmo tempo, ou renderização 3D talvez
acho que vou para 8 então… que é relativamente fácil de encontrar as memórias de marca boa, e o valor está ótimo… e deixar por conta do SSD a melhora. 16gb é tentador, mas proporcionamente é muito mais caro (8gb->140,00 / 16gb → 500,00)
valeu
tenho um 15pol i7 2,3 quad… coloquei 16gb… essa semana estava utilizando a ferramenta merge do photoshop ora junta 16 fotos o processo demora mas vendo a utilizacao da memoria pelo istat nao chegava a 3 gb de ram usado
Se o que vc mais usa eh LR, vc nao vai perceber muita diferenca entre 8 e 16… caso use photoshop e mais um punhado de aplicativos ao mesmo tempo entao 16GB serao bem vindos…