dúvida... 8gb ou 16gb

Pessoal,

possuo um macbook pro i7 13 pol, 2.7ghz… todo original (4gb ddr3, hd 500,etc…)

Tenho que era do meu pc, um SSD de 120gb, e comprei um dock para substituir o superdrive pelo hd, e com isto ficaria com 120gb SSD no drive principal para os aplicativos e arquivo de trabalho do lightrooom , e 500 do hd original para os dados. Acho que vai melhorar um pouco…

minha dúvida é a seguinte: Memória… de 4gb para 8gb faz muita diferença? compensa colocar os 16gb na relação custo benefício? ou de 8 para 16 nem vou sentir muito?

Meu uso principal é lightroom, com fotos de casamento da 5d2.

Alguém já fez isto?

Maurício

Vai sentir pouca diferença.
Não vale a pena.
Eu uso 6GB no meu PC e raramente uso a memória toda.
Preferi investir em discos, uso 4 SSDs em raid 0, dois discos 1500Gb e um de 500G.
Abraços,
Adam

:eek: :worship:

Hehehe

Nem vai sentir a diferença.
Mais memoria faria diferença se mexesse com virtualização… rodar uns dois Windows 7 ao mesmo tempo, ou renderização 3D talvez
:ok:

acho que vou para 8 então… que é relativamente fácil de encontrar as memórias de marca boa, e o valor está ótimo… e deixar por conta do SSD a melhora. 16gb é tentador, mas proporcionamente é muito mais caro (8gb->140,00 / 16gb → 500,00)
valeu

Cara, onde tu comprou esse dock?

Quero muito fazer isso no meu mac… só não encontro o dock pra substituir!!

Vlw

Mandei vir de fora por uma amiga que foi pros USA. Mas dá para comprar via Ebay fácil…

Vlw, já estava olhando ontem!

Custa 15 dólares hahaha

ABraçs

Memória BOA, de alto desempenho é CORSAIR! E te digo que não é barato não.

tenho um 15pol i7 2,3 quad… coloquei 16gb… essa semana estava utilizando a ferramenta merge do photoshop ora junta 16 fotos o processo demora mas vendo a utilizacao da memoria pelo istat nao chegava a 3 gb de ram usado

Tambem conhecido como roleta russa… :assobi:

Se o que vc mais usa eh LR, vc nao vai perceber muita diferenca entre 8 e 16… caso use photoshop e mais um punhado de aplicativos ao mesmo tempo entao 16GB serao bem vindos…