Eu estou usando agora uma A7iv como câmera principal e uma A7III como secundária (comecei pela mais nova). O que não consegui entender ainda é como funciona o sistema de rastreamento da A7iii. Na 4 eu coloco o AF-On para engajar o rastreamento e ele faz um quadrado |⬜| em cima do ponto e fica rastreando. Na A73 parece que é diferente. Eu mudei algumas configurações e agora não estou conseguindo mais deixar aparecendo essa caixa ao redor do assunto. Sei que quando peguei ela, aparecia um retângulo branco ao redor do objeto e ficava verde quando começava o rastreamento. Agora, não está mais aparecendo esse retângulo, somente ficam alguns pequenos quadradinhos piscando.
Quando uso aquela opção de “Center Lock-on AF” até aparece um retângulo ao redor do objeto, porém ele não fica verde e muda para os pontinhos (detecção de fase?) quando aperto meio botão do disparador ou do AF-on.
Pior que eu dei reset mas não está indo, é alguma opção de configuração que não estou sabendo.
Eu continuo com Canon e Sony, mas estou aos poucos repassando os equipos Canon. Gostei demais do resultado de tons e cores da Sony, acho mais equilibrado as transições da Sony, enquanto na Canon as sombras ficam um buraco negro, e os meios tons super expostos. Acabo tendo mais trabalho na pós pra deixar do jeito que gosto na Canon do que na Sony e mesmo assim não fico contente com o resultado da Canon. Quando tento equilibrar os tons da Canon (abaixando altas luzes e aumentando as sombras) acaba ficando tudo muito chapado, perdendo volume.
Gosto mais do look dourado que sai na Sony do que o tom magenta da Canon.