Oi pessoal, boa noite, estou com a seguinte dúvida : fiz um cartão de visita para o salão da minha esposa, coisa simples, 9x5, gostaria de saber como eu faço para colocar varios deles em uma única folha para imprimir?
Usa windows? o visualizador de fotos faz isso automaticamente na aba de impressão.
Pode tentar tb o corel, acho que a Pimaco tem um para isso e o word faz direto
Se for um cartão especial, não feito pelas gráficas expressas online por ai, não vale a pena fazer se não for para teste
Não sei mexer no Corel, essa do visualizador dó Windows nunca tentei, como que faz?
A impressão sera em papel fotográfico, coisa simples.
Fiz algo parecido com fotos 3x4 no photoshop, o problema é que quando coloco todas as imagens na folha +ou- uns 9 cartões por folha as imagens de baixo da folha ficam ruins ,perdem as cores.
É provável que o problema de cores no fim da pagina não seja o sfw
Baixa o corel pra avaliação e risque a palavra “não sei” do seu dicionário
imprimir cartao no corel draw - Google Search
È bem simples, basta abrir a imagem no visualizador do windows e mandar imprimir.
Ai desmarca a opção de redimensionar a imagem, escolhe a quantidade por pagina e marcar a opção de repetir a imagem.
spositom,
vc tem razão, riscando a palavra não sei …
vou tentar o lance do corel.
vangelismm,
interessante essa do visualizador do windows, vou tentar fazer, vc sabe se tem como salvar para que eu possa imprimir em outro lugar que não na impressora de casa?
Acho que não.
Via gambi até tem, mas vai lá saber o que vai sair
Imprime em PDF, depois transforma pra JPG para lab, ou manda PDF mesmo para gráfica
Ja conseguiu resolver o problema?
O pessoal sugeriu fazer no CorelDraw. Em sí é facil fazer isso. A parte difícil é acertar direitinho o tamanho, as margens, etc…
Sugiro também você pedir para um profissional gráfico imprimir para você em uma gráfica. Vai ficar melhor e mais barato para você ![]()
Acho que consegui fazer sim, fiz desse jeito:
Criei um documento 9x5 no photoshop e fiz o cartão, depois criei um novo documento tamanho A4 e arrastei o cartão para ele, depois foi copiando as layers e colando no documento, couberam 10 cartões na folha, ai salvei em jpeg e vou levar para a impressão, vou fazer a primeira em papel fotográfico pra ver como fica, não fiz em casa porque o cartucho colorido da minha impressora queimou ontem, e como o cartão é com fundo preto e letras brancas vou imprimir numa loja aqui perto vai ficar 2,20 o papel e a impressão, é só pra fazer um teste mesmo, se der certo ai vejo se mando para uma gráfica ou imprimo na loja mesmo, 10 folhas 22,20, nem sei quanto ficaria isso em uma gráfica.
Mas valeu as dicas, vou tentar baixar uma versão trial do Corel pra ver como é, não sei como trabalhar com ele e nem sua aplicabilidade, mas vou ver como é.
Mas fiquem a vontade para acrescentar mais alguma dica, ainda estou engatinhando no assunto.
Sim! Sim…vai tentando ai. É sempre bom aprender coisas novas!
Acho que no Photo Shop se você criar uma página de amostra também dá. O problema também é acertar direitinho a arte dentro da mídia, além das margens.
Eu digo isso porque ja imprimi várias vezes em casa alguns cartõeszinho e me deu maior trabalho, no Corel Draw no caso, hehe.
Se você tiver condições de imprimir em uma gráfica tenho certeza que vão ficar melhores e mais profissionais e você vai gastar bem menos a longo prazo.
Tem lugares que cobram a partir de uns R$ 80,00 por exemplo 1000. Daí vocês vão pagar em média R$ 0,08 centavos por cartão. ![]()
Valeu Danilo pela dica, com certeza fica mais barato e mais profissional fazer em uma gráfica, vou conversar com elas aqui e explicar os custos e benefícios, obrigado.