Bom pessoal, quero muito comprar uma camêra para começar a mexer e entender um pouco sobre fotografia, agora de início não queria comprar nada profissional, uma vez que a minha intenção é no futuro fazer um curso sobre e aí assim investir mais em um equipamento, portanto pesquisei diversas camêras (queria alguma com comandos manuais, para não ficar só no automático) e gostaria de opinião de vcs sobre a Canon SX500 IS é uma boa opção? Custo benéficio? Alguma similar no mercado? Obrigada pela ajuda!! Carol.
Cara, essa câmera é uma bridge. É bom ir na partes das bridges. EU particularmente preferiria uma Superzoom, tipo a SX40 HS. Mas vai do teu uso. Abraço! Boa compra!
Mas a SX500 é uma superzoom do mesmo estilo da SX40, de baixa qualidade mas na mesma categoria. Vai na dica da SX40 que ela é boa.
Alguem pode me esclarecer algumas duvidas? D:
Estou para comprar minha primeira camera, nao tenho intuitos profissionais, apenas para fotos familiares , festas, viagens, enfim poucas coisas.Porem quero uma camera que seja boa . Estava pensando em comprar a canon sx50hs porem o preço subiu demais, e a sx40hs os preços tao ainda maiores que o da sx50hs. Porque nao vejo ninguem falando bem da canon sx500 is ? Ela é ruim ? Para mim a faixa de preço dela está boa(R$800 via Mercado Livre) porém como nao vejo comentarios positivos a respeito da maquina fico receoso de compra-lá. Oque acham ? Sou completamente amador e nao entendo nada de cameras, gosto de fuçar e aprender, mas no momento nao sei nada =p Apenas resaltando que gostaria de uma camera grande, ao inves de uma compacta de bolso, acho mó barato ![]()
Teoricamente a SX500 é ruim, tem um sensor com muitos megapixels que devem trazer bastante ruído às fotos. Se você gosta de câmera grande tem a Panasonic FZ47 que é muito superior, lembrando que o fato de ela ser grande não a torna melhor, os recursos são praticamente os mesmos de uma Canon SX240, por exemplo.
Vlw foto facil.Eu sei q nao faz diferença o tamanho, so quero uma grande porque acho mo legal kkk vou pesquisar as lojas no outro topico para ver se acho alguma loja confiavel e com preço em conta! Vlww
Boa Noite
Ando à um tempo à procura duma máquina jeitosa, mas não queria gastar mais que 350€.
O que acham desta Canon?
É para fotografar essencialmente animais
Na mesma loja, vc tem a Panasonic FZ150:
Ela está no limite do teu orçamento e na minha opinião é melhor que a Canon SX500.
Abcs.
Juntado a outro tópico com a mesma dúvida.
Como pesquisar no fórum antes de abrir um tópico, já que o mecanismo de pesquisa aqui não funciona bem:
2x
E o que acham desta?
Está quase no mesmo nível em qualidade de imagem, para usuários amadores acho que é o melhor custo-benefício atualmente.
Eu ficaria com a FZ150, em vez da FZ48, pois a diferença de preço nem é tão grande, mas a qualidade é melhor.
Acima da FZ150, na categoria dela, a Panasonic só tem a FZ200.
A cada evolução de uma categoria, o fabricante tenta melhorar a qualidade de imagem entregue pelo sensor pequeno, com novos processadores de imagem. A FZ48 está pelo menos três gerações atrás da FZ150, que eu me lembre a Panasonic lançou a FZ60 e a FZ100, até lançar a FZ150.
Abcs.
A FZ48 está uma geração atrás apenas, é antecessora da FZ60. As FZ100 (mais antiga que a FZ48), 150 e 200 seguem uma linha paralela a essa.
![]()
Nossa, já estava aqui me perguntando… que diacho de FZ48 é essa?? A sucessora da FZ47 não é a FZ60?? Aí me dei conta de que é a nomenclatura europeia, hehe. ![]()
Enfim, se a FZ150 está dentro do orçamento, vá nela sem medo!
ok obrigada ![]()