Dúvida sobre configuração da câmera

Boa tarde gente, sou novo por aqui e também no mundo da fotografia, todavia gostaria da sua ajudar para solucionar uma dúvida!

Vou fotografar uma festa de halloween de crianças com uma 60d (sim, relíquia) e estou tendo dificuldade com a configuração para conseguir foco em fotos de grupo, ou seja, mais de uma criança em conjunto na frente de um painel para as fotos. Qual configuração me recomendam utilizar?

Contarei com um led de iluminação no tripé e com o flash original da câmera…

2 curtidas

Grande Felipe, obrigado por estar aqui e seja bem vindo!

Sobre sua pergunta, acreditamos que existam algumas maneiras de “focar” em todos e para isso você precisaria de colocar uma abertura “mais fechada” de no mínimo 4f - 5f no diafragma.

Com isso faça alguns testes com a iluminação. Acredito que se colocar um ISO de 500 - 1000 ajuda também, mas faça testes.

Se utilizar flash, você terá que prestar atenção na distância entre você e as crianças (no contexto que deu). Pode ser que com o LED ajude na iluminação que precisa, se não, tenta com flash.

Recomendado seria não usar o flash da câmera mas um flash fora da câmera usando um disparador remoto.

3 curtidas

Agradeço imensamente pela resposta, vai me ajudar muito! Infelizmente o flash fora da câmera ainda não possuo, mas vou me virar com o que tenho hehe

Quanto ao obturador, tens alguma recomendação específica?

2 curtidas

Obturador → Comece a testar com 200/250
(Quanto maior velocidade → Menos luz entra na lente → Logo você tem que compensar com luz através do ISO, abertura do diafragma (f1.4 por exemplo) ou no uso do Flash)

Grupo de Fotos → Já que você quer fotografar grupo de pessoas e com FOCO → a recomendação é f4 - f5.6 (ou até mais) mas em compensação precisa de mais luz, então teste com ISO 100 até 1500 para ver como fica.
(Quanto mais ISO, mais sensível estará seu sensor à luz, e por isso você acaba que ficando com uma imagem mais “granulada” (menos qualidade).

Segredo →
Teste as configurações e conheça o que é capaz de fazer com seu equipamento.

3 curtidas

Legal! Obrigadoo!

2 curtidas