Dúvidas de iniciante: Quanto cobrar?

:ok:

Obs.: aquele flickr está mesmo "fora dos padrões"?

Eu considero fora do comum pelo menos, fotos pelas costas, desfocadas, escuras…é como se fosse uma imagem distante da memória, um flash de um sonho etc…

É Hoby? vixee, fique tranquila! :snack: faça seu estilo

Gostei muito do link que vc passou, é bem parecido com o da Honeyuck!

As dicas dos colegas são para você desfrutar do máximo que o equipamento lhe oferece, assim como a melhor luz etc, independente se as fotos serão bem suaves num estúdio ou pesadas em frente a um muro pixado, as dicas são aplicáveis!

Tá certo. Então vou relaxar mais :slight_smile:
É, eu gostei de algumas dicas, irão ajudar mesmo, principalmente uma que o colega me sugeriu sobre os horários com uma iluminação legal do sol para fotografar ao ar livre.
Bom, muito obrigada a você… que me ajudou a equilibrar as coisas :ok:

Obrigado!
Quando puder, manda as fotos da gestante aqui, assim como seu link do Flickr :sunglasses:

Ainda não tenho flickr, acredita? hahah :aua:
Só ainda não o criei porque sei que será difícil atualizar esses dias (correria!). Mas logo mais criarei o meu.
Um excelente 2014 pra ti. :ok:

Um excelente 2014! ótimos clicks! :slight_smile:

Pessoal,
Sei que esse tópico é antigo, mas tenho um site com um texto específico sobre quanto cobrar na fotografia. Inclusive nele tem um ebook com um exemplo prático de como calcular custos fixos, variáveis, depreciação do equipamento, impostos, etc. É claro que a formação de preços varia de acordo com a estratégia de cada um. Mas o texto pode ajudar a direcionar algumas pessoas que tem dúvida. Quanto cobrar na fotografia. Dicas bem objetivas!.