O valor de quanto se cobra depende de cada negocio. Mesmo dois fotografos dentro de uma mesma area, mercado e trabalho terao diferentes custos, workflow, etc.
O correto eh calcular quanto vc gasta para se promover, fotografar e entregar trabalho e isso inclui gastos com acessorios, transporte, ligacoes, servicos de hosting and dominio para o seu site, anuncios, visitas ao cliente, materiais como CD, canetas, envelopes, nao se esqueca da conta de luz, agua, impostos imobiliarios/alugual, etc. (mesmo que vc nao tenha um endereco comercial, se vc trabalha em casa vc deve levar esses gastos em consideracao). Alem de impostos, documentos, etc.
Depois vc tem que pensar no desgaste do seu material, de quantos em quantos anos vc pretende trocar de camera, de computador, fazer um update no seu photoshop, etc, pega o custo de tudo isso no prazo estimado e veja quanto vc precisa ganhar por mes/semana/trabalho para atinvir o valor estipulano no final do prazo.
O mesmo vale para reparos, tanto de equipamentos quanto so seu carro e demais coisas que sofra desgaste e precise de reparos.
Depois estipule o quanto vc pretende ganhar por mes ou ano como salario incluindo ferias. Nao se esqueca de levar em consideracao o numero de horas que vc estima em trabalhar, lembrando que quando vc esta lendo emails, visitando clientes, editando, fazendo updates no seu site, promovendo a si mesmo, fazendo pesquisas de mercado e entregando material vc esta trabalhando, e nao somente quando esta fotografando.
Pegue todos esses valores e some tudo para ver o quanto da por mes, bimestre ou ano (por ano eh mais facil), e divida pelo numero de trabalhos que vc estipula faer ao ano. E assim vc sabe exatamente quanto cobrar.
E o mais importante, nunca esquecer de quanto mais tempo vc trabalha menos vc recebe uma vez que o valor negociado com o cliente ja foi fechado. Por isso, se o cliente pede 30 minutinhos a mais, ou algumas edicoeszinhas a mais, mesmo que o preco seja o mesmo no final, so por vc estar trabalhando mais isso significa que vc esta recebendo menos (e o cliente pagando mais barato).