Nas minhas garimpadas da vida achei uma NEX C3 em condição razoável, no entanto, quando recebi, percebi que está com algum problema no botão de seleção (aquele que é um joystick/dial principal) e ele fica clicando para o lado involuntariamente, como se estivesse preso. Isso realmente atrapalha a usar no modo manual.
Sou Canonzeiro então não conheço muito de Sony, na verdade esta é minha primeira Sony, mas já vi outros relatos de câmeras com problemas assim, então pergunto: É normal dar problema nos botões?
Eu cheguei a dar uma limpada externa e apliquei spray limpa contato por fora, mas não resolveu o problema. Agora estou estudando se devolvo pelo mercado livre, ou se fico com ela… Paguei 420 reais, veio a camera, a lente 18-55 OSS, bateria, carregador e flash.
Estou pensando em vender minha 5D e comprar uma A6000, como geralmente o pessoal vende sem lente, se eu ficar já teria a lente, uma bateria extra e o carregador externo. Aí eu venderia o flash e o corpinho NEX venderia como sucata… acho que dá pra pegar uns 100 conto visto que está funcional. Lente do kit sony não acho por menos de 600-800.
Outra coisa é tentar abrir e tentar passar limpa contato por dentro, mas como não tenho experiência com Sony não sei se vai funcionar. Bom de toda forma, se estragar eu meto o louco e devolvo, afinal o que é um peidinho para quem está c*gado.