É normal dar problema nos botões da Sony Nex?

Nas minhas garimpadas da vida achei uma NEX C3 em condição razoável, no entanto, quando recebi, percebi que está com algum problema no botão de seleção (aquele que é um joystick/dial principal) e ele fica clicando para o lado involuntariamente, como se estivesse preso. Isso realmente atrapalha a usar no modo manual.

Sou Canonzeiro então não conheço muito de Sony, na verdade esta é minha primeira Sony, mas já vi outros relatos de câmeras com problemas assim, então pergunto: É normal dar problema nos botões?

Eu cheguei a dar uma limpada externa e apliquei spray limpa contato por fora, mas não resolveu o problema. Agora estou estudando se devolvo pelo mercado livre, ou se fico com ela… Paguei 420 reais, veio a camera, a lente 18-55 OSS, bateria, carregador e flash.
Estou pensando em vender minha 5D e comprar uma A6000, como geralmente o pessoal vende sem lente, se eu ficar já teria a lente, uma bateria extra e o carregador externo. Aí eu venderia o flash e o corpinho NEX venderia como sucata… acho que dá pra pegar uns 100 conto visto que está funcional. Lente do kit sony não acho por menos de 600-800.
Outra coisa é tentar abrir e tentar passar limpa contato por dentro, mas como não tenho experiência com Sony não sei se vai funcionar. Bom de toda forma, se estragar eu meto o louco e devolvo, afinal o que é um peidinho para quem está c*gado.

Cara todo equipamento eletrônico é suscetível a ter algum problema ou não. Eu se fosse você devolveria. Veja eu adoro as Sony Nex, acho a câmera perfeita pra viajar. Eu tenho uma Nex F3 e a uso mais por causa das lentes manuais, já que ela tem o focus peaking e casa perfeitamente com as lentes antigas fixas que geralmente são pequenas como a Helios 58MM por exemplo.

Mas se fosse você eu devolveria. Se o vendedor não te passou essa informação antes da compra, devolva. Vou te mandar Mensagem no privado…

Já li sobre esse problema nas Sony…
Tenho uma Sony também e felizmente está OK, mas seria um detalhe que cuidaria se comprasse outra, usada.