Editorial Country

IMG_0281

IMG_0282

IMG_0294

IMG_0309

IMG_0337

IMG_0350

O que vocês acham que pode melhorar?

2 curtidas

Olha meu caro, eu sou completamente novata, mesmo, então eu sugiro não levar muito a sério as minhas impressões! Achei as fotos ótimas, com uma iluminação bonita, mas eu tenho tendência a não gostar de sombras diretamente nas modelos, como acontece na segunda foto. Adoraria inclusive saber se tem alguma forma de evitar sombras direto no assunto em um dia ensolarado. Pro meu gosto (mas isso é gosto pessoal também, não conte comigo pra opiniões técnicas, eu ainda estou engatinhando e aprendendo e talvez não devesse nem estar palpitando :grimacing:) na terceira foto eu tentaria pegar a caminhonete inteira no enquadramento, talvez pedindo pras modelos irem um pouco mais pra frente pra se destacarem.

1 curtida

Olá, Natan!

No geral, eu creio que uma ênfase maior nas modelos ajudaria bastante. Nas duas primeiras, me parece que aumentar um pouco a exposição nas modelos daria outra vida. Nessas duas, as modelos estão destacadas do fundo pelo carro, então o fundo não fica muito poluído. Nas outras, o fundo confuso atrapalha um tanto.

2 curtidas

Natan, obrigado por compartilhar suas fotografias e por buscar aprender. Aqui é o local certo de você esclarecer suas dúvidas e quem sabe melhorar seu trabalho. Pela minha rápida análise, sugiro que quando for fotografar um ensaio, sempre procure por um local onde os modelos fiquem ou totalmente iluminados ou totalmente na sombra para que a luz fique uniforme.

Se quiser nos contar qual seu equipamento, podemos analisar mais a fundo sobre a questão de lentes e afins. A edição também poderia melhorar o resultado final das fotografias. Hoje, a direção de pessoas e modelos costuma ser o ponto fraco de alguns fotógrafos, que, no caso só melhora com aprendizado, técnicas e estudo.

Creio que o horário em que o ensaio foi feito também dificultou muito as fotos. Mas no geral, são boas fotos. E cada vez em que você clicar e clicar, você aprenderá mais. Nós fotógrafos aprendemos muito mais com erros do que acertos.

No mais, continue firme. Acompanhe as postagens aqui e tire suas dúvidas sempre que elas surgirem.

1 curtida

Minha câmera é a Canon SL2, lentes 18-55mm e 50/1.8mm. Fotos foram feitas no turno da manhã. Essas imagens são de 2 anos atrás.

1 curtida

Foram excelentes resultados dados os equipamentos usados. Meus comentários foram meio que independentes do equipamento. Mas se formos falar de equipamento em si, tambez um refletor pra redirecionar a luz ajudasse bastante. Mas aí precisa de tripé ou de um assistente pra ficar segurando o refletor.

1 curtida

Faltou desfocar o fundo. Com a 50mm dá pra priorizar o assunto e desfocar o fundo. Nada q um f2.0, f2.2 pra valorizar o primeiro plano.

1 curtida

Concordo com você (sou novo aqui também hehe) :stuck_out_tongue_winking_eye: vi que você também acha que as sombras atrapalham né? Mas de qualquer forma, foram belos cliques, parabéns ai autor.

2 curtidas

Não sou só nova aqui, como no mundo da fotografia :sweat_smile:
Mas realmente, acho que como iniciante, sombras são o que mais me incomodam e ainda não aprendi a lidar.

2 curtidas

Fiz alguns retratos recentes que tem a ver com essa temática. Foram relacionados à um concurso de rodeio da feira agropecuária da minha cidade.

3 curtidas

Curti esse segundo ensaio! Achei que realmente o fundo menos poluído ajudou enormemente. Tomei a liberdade de dar “um tapa” nas curvas da útima foto, só pra salientar a modelo em relação ao fundo. Como editei o jpg, ficou meia-boca. Você com o arquivo original pode fazer bem melhor.

82dd07b72822e5c98cfb8d5263ac828b9dfe24f9

1 curtida

Muito legal a edição

A menos que seja material patrocinado, fuja de picapes nas fotos. Lugar-comum demais. Quanto a cavalos, só se forem de boa raça, caso contrário acabam com a foto…

2 curtidas