Editorial Country

IMG_0281

IMG_0282

IMG_0294

IMG_0309

IMG_0337

IMG_0350

O que vocês acham que pode melhorar?

2 curtidas

Olha meu caro, eu sou completamente novata, mesmo, então eu sugiro não levar muito a sério as minhas impressões! Achei as fotos ótimas, com uma iluminação bonita, mas eu tenho tendência a não gostar de sombras diretamente nas modelos, como acontece na segunda foto. Adoraria inclusive saber se tem alguma forma de evitar sombras direto no assunto em um dia ensolarado. Pro meu gosto (mas isso é gosto pessoal também, não conte comigo pra opiniões técnicas, eu ainda estou engatinhando e aprendendo e talvez não devesse nem estar palpitando :grimacing:) na terceira foto eu tentaria pegar a caminhonete inteira no enquadramento, talvez pedindo pras modelos irem um pouco mais pra frente pra se destacarem.

1 curtida

Olá, Natan!

No geral, eu creio que uma ênfase maior nas modelos ajudaria bastante. Nas duas primeiras, me parece que aumentar um pouco a exposição nas modelos daria outra vida. Nessas duas, as modelos estão destacadas do fundo pelo carro, então o fundo não fica muito poluído. Nas outras, o fundo confuso atrapalha um tanto.

2 curtidas

Natan, obrigado por compartilhar suas fotografias e por buscar aprender. Aqui é o local certo de você esclarecer suas dúvidas e quem sabe melhorar seu trabalho. Pela minha rápida análise, sugiro que quando for fotografar um ensaio, sempre procure por um local onde os modelos fiquem ou totalmente iluminados ou totalmente na sombra para que a luz fique uniforme.

Se quiser nos contar qual seu equipamento, podemos analisar mais a fundo sobre a questão de lentes e afins. A edição também poderia melhorar o resultado final das fotografias. Hoje, a direção de pessoas e modelos costuma ser o ponto fraco de alguns fotógrafos, que, no caso só melhora com aprendizado, técnicas e estudo.