Estou pensando em pegar uma supertelefoto pra fazer umas fotos de corrida e quando for para o sítio em Paraíbuna brincar de passarinhada.
Então pensei com a grana dá pra pegar uma EF da série L (primeira versão, vulgo “punheteira”).
Na MPB ou na K&H americana estão na faixa de $800,00. Lá são avaliadas e com boa procedência. No final… deve sair uns R$4.000,00 + uns R$270 de frete + uns R$200,00-500 da Receita… No BR o pessoal pede 7-9k nela o que daria pra caso eu não curta muito ainda faturar um troco em cima. Porém não sei como é ao certo o comércio desse tipo de material mais caro assim. Nunca comprei nem vendi nenhuma lente acima de 3500. Pedir 7k é uma coisa, qualquer um pede, agora vender a 7k já é outra. Lente Canon 50mm eu sei que anuncio não passa uma semana e vende.
No outro lado, temos a RF 100-400 também, só que mais “escura”, sendo 1 stop a mais do que a L. Essa dá pra pegar no Ali, fica na faixa dos 3500, por ser relativamente pequena, acho que passa de boa na fiscalização. A vantagem dela é como disse, muito mais portátil que o trambolho da 100-400 L. A desvantagem é a abertura menor e a maior dificuldade de vender, já que RF só alguns tem câmera, e ainda menos os que usam essa lente.
Link da EF na K&H:
Na MPB:
https://www.mpb.com/en-us/product/canon-ef-100-400mm-f-4-5-5-6-l-is-usm/sku-1799447
Além dessas, tem a 600 e 800mm RF e a EF 400mm f5.6L… mas acho que elas são ainda mais nichadas do que a 100-400.
O pessoal que tem a prime EF 400 fala muito bem da lente, que ela é pequena e talz, mas que o faz falta o estabilizador.
Como eu nunca conheci ninguém que teve nenhuma delas, queria perguntar… Alguém já teve EF 100-400 primeira versão? O que dizem dela?