Sou novato no mundo da fotografia, mas gostaria da opinião de pessoas que tenham experiência. Quero comprar uma Lente Nikkor 70-300mm e me deparei que existem duas:
AF Zoom Nikkor 70-300mm F 4-5.6G
AF-S VR Zoom-Nikkor 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED
Conheço, tecnicamente falando, a diferença entre as duas; mas gostaria de saber qual na opinião de vocês deveria adquirir já que a diferença de preço é gigante.
O auto foco em uma lente tele-objetiva é um grande diferencial que justifica o valor do investimento? A Câmera que tenho é uma Nikon D5100.
Você deve ter escrito errado pois ambas são AF-S. A diferença entre elas, basicamente, é o VR (vibration reduction). Para grandes DF (acima de 100 mm) o uso do VR é muito importante.
Também a acho que o VR ajuda em tal distância, e pra quem gosta de usar filtros nas lentes a IF
não têm aquele anel de foco que pode atrapalhar na utilização dos filtros.
Eu tenho uma AF NIKKOR 70-300mm 1:4-5.6G
Gosto dela.
VR é redutor de vibrações para evitar fotos tremidas. É bom, mas depende da situação de suas fotos. Tremer envolve rapidez dos movimentos e poucas luzes, que são críticas para uma lente como essa.
IF a movimentação das lentes para focar é interna, assim você pode usar filtros nos quais a podição deles é importante. Isso é bem dificil de você usar, talvez um filtro de densidade neutra que seja graduado