Pessoal, quero comprar no DX as pilhas Eneloop que vejo falarem muito bem delas aqui no fórum. Fiquei com uma dúvida quando vi dois modelos, vocês sabem a diferença entre elas? Qual é a melhor compra?
carregador o pessoal gosta do lacrosse bc700 q eh bem completinho.
eu tenho um Nitecore IntelliCharger i4 Charger, eh um pouco mais barato, mas tem as principais proteções, desliga sozinho depois de carregar e controla as pilhas individualmente. e tem uma velocidade de recarga razoavel,
Quantos as pilhas não sei, eu tenho 2 jogo da branca e pra mim ta servindo
Eu tenho essas brancas e gosto delas…Uso tb uma Sony Branca e Sony Cinza. Gosto de todas.
Carregador eu um da SONY normal e um KODAK que levo comigo para carga rápida…alguém conhece esse? Acham que tem algum malefício o uso desse nas pilhas?
carregador completinho q eu quis dizer eh q ele tem varias proteções para não estragar a pilha ou/e o carregador, ajustes pra carregar na velocidade certa, desliga sozinho, etc… tem vários recursos
Ele tem um modo pra descarregar tbm, não eh bom descarregar elas completamente sempre, mas li uma vez q tem um chip pra gerencia a energia da pilha q tem q ser calibrado de vez em quando e isso só descarregando completamente.
O ruim desses carregadores normais eh q geralmente carregam rápido demais, e depois das pilhas carregadas eles não desligam e ficam fritando a pilha. Acaba reduzindo a vida util da pilha, ou estragando elas ali mesmo.