A pura arte do analógico!
Ainda não estou feliz com essa imagem… A digitalização foi feita utilizando um aparato de digitalização que fiz para acoplar camera DSLR. Obtive no geral bons resultados nesse filme, mas as primeiras fotos, estouraram bastante a granulação.
Reduzi também o tempo de revelação, pois a temperatura dos químicos estava muito alta. Se tivesse deixado no tempo padrão, não teria grãos… Teria PEDREGULHOS…
A vinheta foi proposital ou “artística”?
Na verdade, tem mais a ver com REFLEXO do interior do aparato de digitalização. Usei filamento PETG para imprimir. PETG, tem um brilho excessivo. Acredito que esteja provocando reflexos indesejáveis. Vou tentar imprimir com PLA que é mais fosco e avaliar o resultado…
Disso eu sei bem, pois vivo combatendo reflexos internos no meu telescópio. O PETG realmente é bem lustroso, mas o PLA, mesmo o fosco, é só um pouquinho melhor. Minha solução barata (usada em grandes áreas, tipo o interior de um telescópio grande) é papel camurça preto autocolante. Só isso já é bem melhor que qualquer filamento. Mas a melhor solução é uma tinta acrílica chamada Mosou Black. É a tinta preta mais preta disponível comercialmente.
Gostei da idéia do papel camurça… É fácil de encontrar???
É fácil de encontrar, mas não descobri se é autocolante. O que eu compro é, mas é da Amazon estadunidense.
Gostei da ideia do camurça, mas auto colante nunca vi por aqui.
Quebrei o galho em um parasol voigtlander de aluminio que descascou todo, pela idade, com tinta preta ‘de lousa’, aquelas que o pessoal usa para pintar e escrever com giz depois.
Pode ser útil:
Sobre auto adesivos, para colar o acabamento de couro/‘corine’ em corpos de câmera, usava cola de contato (sapateiro?) e ficava tudo melecado. Comprei este produto da 3M, com espessura super fina, e funcionou comigo.
Este anúncio é lá do Mercado Livre, mas não consegui copiar o link para colocar aqui.