Estejam livres para adivinhar em que ano essa foto foi tirada.
Pela Televisão: 1990-1998
Tá enigmática essa foto!
- Telefone de discar
- Disco “Seleção 77”
- TV com controle remoto (que chique naquela época! Eu lembro de levantar do sofá e mudar o canal). Parece uma Sony Trinitron, e a TV antiga embaladinha em plástico bolha.
- Outro controle remoto? Tem um console de TV a cabo ou antena parabólica?
Não sei se perdi algum outro detalhe relevante, mas parece que foi entre 1985 e 1989.
Essa foto é atual.
Tem um modem da Vivo fibra em cima do rack, aquele preto quadrado.
E o controle da Vivo também…
Yago, quebrou o meu barato ![]()
Parabéns por ser detalhista!
Já que desvendaram o mistério logo:
Essa TV, na época que foi tirada a foto (faz apenas dois meses) era utilizada com um decodificador da Vivo. Em substituição a ele, entrou um esquema de conexão do computador principal com as TVs da casa. Sobre a TV de madeira, está embalada pois vamos levar ela para o conserto (sim, conhecemos assistência para isso). É nossa tv principal, e a sony triniton estava no quarto. São então dois controles: um controle da tv e um do decodificador da vivo, que o nosso colega @Yago notou.
… não deixa de ser uma foto histórica, mesmo sendo de duas semanas, e isso tranquilamente daria um debate sobre “O que é uma foto histórica?”, né, @fotografosonline ?
O pinheiro natalino fica sempre montado? ![]()
![]()
Amamos o Natal da mesma forma que amamos os anos 70 e 80. Logo, dá pra deduzir o pq. kk
Não consegui tirar os olhos do receiver e do tape deck. Chutaria anos 80 tambem, mas o Yago quebrou a corrente.
Gostei!
Não custa nada arriscar: o receiver é um Gradiente?Cheguei tarde! Mas adorei o cantinho nostálgico. Promete que não vai desmontar isso nunca?
Os anos 80/90 foram tão especiais que mereciam ser guardados em uma caixinha. 2000 pra frente as coisas desandaram kkkk
Nunca é pouco. Eu e meu marido chamamos de “casa eterna”, deve ter algum motivo! :3