[ENQUETE] “Pesca, pescarias, peixes”

O desafio foi esse: [DESAFIO] “Pesca, pescarias, peixes”

Empate triplo, @dicandia , @felipemendes e @hribeiro . Quem de vocês quer escolher o próximo tema?

Ah, e vi que eu dei mole, e configurei pra mostrar quem votou em quem. O voto é pra ser secreto. Não vai se repetir.

1 curtida

Estamos no verão. Que tal o tema praia e mar??

1 curtida

Vou dar uma opinião que ninguém pediu, mas arriscarei mesmo assim… Não faz o menor sentido poder votar em mais de uma opção. Só complica as coisas…

Outra coisa… Os três empatados já ganharam algum desafio antes? Caso tenha alguém que já ganhou, proponho que a decisão fique pra alguém que ainda não ganhou…

1 curtida

Não dá pra saber antecipadamente. Se houverem poucos concorrentes, voto em uma opção tende a ser melhor. Se houverem muitos, voto em três tende a ser melhor. Por exemplo, se tivéssemos 100 participantes e 10 votantes, poderia perfeitamente acontecer um empate de dez participantes e outros 90 com zero votos, no caso de voto único. Porém, se cada votante puder votar em 3 participantes, o pior que poderia acontecer seria ter 90 participantes com 1 voto e 10 zem nenhum voto. Mas a probabilidade de isto acontecer é MUITO menor.

Por outro lado, se só houverem 3 participantes e o voto for triplo, quase certamente vai dar empate. Neste caso, o voto único seria melhor. Por isso é mais interessante se mais gente participar.

E eu evitaria fazer duas regras diferentes pros dois casos. Minha sugestão é a gente decidir como vai ser a enquete e seguir nessa regra. Tradicionalmente é voto triplo, mas tudo é questão de consenso.

1 curtida

Olhei aqui:

Vencedores do desafio Fotógrafos Online 2025 - Galeria de Fotos - Fotógrafos Online

O único participante desta última enquete que não venceu nenhum desafio ano passado foi o André Sá. Em um número grande de desafios, a esperança é que todos os participantes tenham vencido pelo menos uma vez. Mais uma vez, por isso que a participação faz os desafios ficarem mais competitivos.

1 curtida

Bem… Nossa realidade atual nos posiciona muito mais perto dos três do que dos cem participantes…