EOS 60D OU 7D?

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum.

Estou para comprar, ainda esse mês uma câmera nova então ando pesquisando preços, lentes, qualidade de câmeras e tudo mais
Meu foco tem sido fotografia de shows, espetáculos em geral.
Estou na dúvida se compro uma Canon EOS 60D ou uma 7D. Estou mais inclinada a 7D, mas ainda estou em duvida.
Pensei primeiramente no kit da 60D com a lente 18-135 mm mas comecei a pesquisar e fiquei a fim de comprar a 7D com uma lente 18-200 mm ou uma 75-300 mm já q o zoom pra mim é bem importante.
Uma duvida q tenho q qto a qualidade do ISO das duas. Qual seria a melhor? Pq preciso muito do ISO para fotografias desse tipo e claro uma lente adequada.
O que me sugerem fazer? Qual das duas comprar? Que lente?
Pretendo tb comprar um flash. Só to na dúvida tb se compro apenas mais uma bateria ou a bateria mais um grip. O grip é realmente necessário?

Espero que possam me ajudar.

Obrigada!

Creio que a qualidade do ISO alto é igual nas duas. Qualidade de imagem em geral, idem. A 7D têm um burst (disparo sequencial) mais rápido, foco melhor, micro-ajuste de foco, mais robusta também. Para fotografar shows, parece-me, isso não interessa muito. Assim, eu iria de 60D, que é mais barata, e guardava o troco para comprar lente que preste: porque, em shows, vais apanhar uma barbaridade com essas objetivas ruins e escuras que queres comprar. Abc!

Qual então a sugestão de lente que vc me daria?

Pode-se pensar num kit assim:
60d, Sigma 17-50 2.8 ou 24-70 2.8, Sigma 70-200 2.8

Faltou você dizer qual será o uso do equipamento!

Eu trocaria Sigma por Tanrom, e se você tiver um pouco de grana. EF-S 17-55 f/2.8 USM IS na 60D. Sem mais, lindo, lindo _

aproveitando o tópico, também tenho essa dúvida, 60D x 7D x 5D II ??? as lentes que tenho canon 100-400, tanron 17-50 2.8, 50mm 1.8 II. Meu objetivo é fotografar pássaros com a 100-400mm, paisagens e coisas em geral com a 17-50mm e retratos com a 50mm (essa não sei se serve na 5D II). O que vocês indicam? vale o esforço de trocar meu equip atual, uma T1i, por uma dessas opções considerando as lentes que tenho? Já considerei trocar de plataforma, Nikon D7000. Com o equip atual me faz falta velocidade e precisão no auto foco e qualidade das imagens em ISO alto, fora isso tdo certo.

Abraço.

washinton a que não serve na 5d é a lente da tamron! a 50mm serve sim!

Mas vale a pena o esforço $$$ a mais para pegar a 5d ao invez de uma 60d ou 7d?

Ô… Se vale… Depois de provar FF, qualquer câmera cropada parece um equipamento amador (pelo menos eu tive essa impressão).

Washington, com a 7D será casamento perfeito com as lentes q tem.
E como se trata de fotografia de aves a 7D é lacrada contra umidades comuns em matas ou até mesmo em meio a neblina, já a 60D nao.
Com a 7D os 400mm irão para 640mm devido ao fator de corte. Já na 5D permanecerá nos 400mm.

Realmente se a intenção é distancia, a 7D é melhor que a 5D por esse motivo apenas.

Mas… É bom lembrar que a 100-400 NÃO É SELADA. Então a 7D e a 5D vão para garoa (que a 60D não vai), mas a 100-400 não vai. E uma coisa que eu gosto de dizer: a nitidez da 5D² é superior à da 7D, mesmo no crop. Então, se fizer uma foto com a 5D em 400mm e aumentar ela em 1.6X no centro, vais ter uma imagem melhor que na 7D (mesmo fazendo um Up-Sample para 17.9MP). Abraço!

Fabiano tanto a 60D como 7D são seladas, nesse ponto nao ha diferença, resistente a agua e poeira. 7D leva boa vantagem no sistema de pontos AF e no FPS que é maior.

abrçs.

60D e 7D são seladas, a diferença é o nível de selamento.

60D é selada contra poeira e umidade, um selamento básico aplicado nos botões, compartimento de cartão, bateria e baioneta. Pode levar alguns pingos dágua sem medo, mas sem exagero. É o nível de selamento que normalmente é suficiente para aplicações “normais”. Pode pegar pó, pode pegar umidade, pode pegar uma chuva leve que não tem problema.

A 7D já é outro papo, tem um nível de selamento semelhante à da linha 1D. Não é a prova dágua obviamente, mas é quase isso. Segundo o Ole Liodden, nas suas fotos pelo polo a 7D junto com a 1D foram as que mais aguentaram. A 5D II apresentou problemas na vedação entre grip e câmera e as xxD não duraram uma semana… Para ter uma idéia do que ele estava falando…

http://laamc.files.wordpress.com/2010/01/mg_0075c.jpg

Alexandre otimo esclarecimento, procurei muito essa informação em todos lugares diziam que era a mesma coisa, inclusive discussão antigas aqui no forum, e reviews gringos da 60D. Em todo caso tb não tinha todo o dinheiro para completar a diferença para 7D.
Espetacular essa foto.
abrçs.

Bom, ainda para a apresentação da 7D quanto à sua durabilidade: http://www.youtube.com/watch?v=RCT-YMgjm9k
Quanto à saída da 100-400mm na garoa não tem como evitar mas há como dar uma proteção com algum tipo de capa. Com uma 7D a preocupação fica a cargo apenas da lente.
Embora a qualidade superior da MII seja incontestável tenho relatos de amigos que usavam o conjunto MII + 100-400mm e acabaram trocando para 7D. Contudo, é algo que não tenho como discutir pelo fato de ainda não ter tido o privilégio de ter esse conjuntinho. hehe

acho que eu iria sentir muita diferença na 7D por causa dos pontos a mais para a precisão do auto foco, FPS quase nnunca uso, como fica em comparação o desempenho em alto iso entre T1i e 7D…kkk se é que tem comparação…rs

achei isso aqui oh:

http://snapsort.com/compare/Canon_EOS_7D-vs-Canon_EOS_Rebel_T1i

Snapsort é só comparação técnica… A imagem produzida pela T1i e pela 7D são quase a mesma coisa! A 7D tem mais recursos (foco, corpo selado, etc). Mas as duas são cropadas e não se comparam a uma FF. Abraço!