EOS Rebel XS ou XSi ?

Sou iniciante no mundo da fotografia e estou na dúvida entre as câmeras CANON XS e XSI. Andei lendo pelo fórum algumas vantagens da XSI sobre a XS, mas gostaria de saber se é verdade o que alguns sites têm afirmado de que a Canon Eos XSI possui zoom óptico de 10.7x, como consta no submarino, por exemplo.
A diferença de preço entre as câmeras parece ser de cerca de R$250,00, por esse valor compensa investir na XSI ou como sou amador é melhor ir de XS mesmo ??

Philippe, nas DSLR o zoom óptico é dado pela lente que é usada. Aliás, o próprio conceito de zoom óptico é mais uma jogada de marketing para vender cameras compactas. O que interessa mesmo é a distância focal mínima e máxima. O Zoom óptico é a divisão entre estes dois valores.

Se a diferença é apenas essa, eu iria de XSi. Tem mais pontos de foco, medição spot e algumas outras melhorias. Mas lembre-se que manusear uma DSLR é bem mais complexo que outro tipo de cameras, e a compra do corpo com a lente kit que vem nele normalmente é apenas o primeiro de uma série de investimentos. Se realmente é isso que vc procura, vá de XSi sem medo :slight_smile:

Então a lente que acompanha a câmera é igual para ambos os modelos ?
O que mudaria entre as duas câmeras seria mais as características de foco e resolução mesmo, é isso ??
Porque eu gostaria de fazer fotos com objetos próximos, tipo abelha e flores sem precisar adquirir uma teleobjetiva logo de cara…

Eu andei dando uma olhada também na FUJI S200EXR que algumas pessoas avaliaram como uma das UZ que mais se aproximava as DSLR de entrada, como a XS ou a XSI que estou interessado. Gostaria de saber se é realmente grande a diferença de qualidade de uma UZ como a FUJI S2000EXR em relação as CANON EOS XS e XSI ???

A qualidade aparece mais em ISO alto, ou seja, em lugares ontem você não tem iluminação muito boa.
Se você tá disposto à aprender, gastar um pouco mais depois com lentes, flashs e outras coisas, seja feliz de DSLR, mas se você não tá tão disposto assim à gastar, vai de UZ, e seja feliz tambem.

MAs você vai comprar no Submarino? D:
Deve sair por no minimo uns 4 conto.

Não, eu estou vendo para comprar no paraguai.
A minha dúvida é que pelo que eu andei pesquisando a diferença de preço entre uma Sony HX1 (UZ) e uma Canon EOS XS é de aproximadamente R$150,00 apenas. Por isso eu gostaria de saber se há grande diferença entre o censor de uma DSLR de entrada para uma UZ, pq se a diferença for apenas a questao do ISO, me parece que as UZ têm surgido com recursos bem interessantes para fotos tiradas em modo crepúsculo.

Philippe, comecei a escrever um post dizendo que as diferenças entre DSLR e UZ vão muito além do sensor ou qualidade em ISO alto e lembrei-me de um tópico em outro fórum, inclusive com a participação do Ivan de Almeida que também é forista do MF e que exemplifica magnificamente as diferenças, inclusive com fotos, que acho que irá tirar todas as suas dúvidas.

http://forum.brfoto.com.br/index.php?showtopic=56259

Abçs

Só vc for tirar muitas fotos em locais com baixa luminosidade (incluindo ambientes dentro de casa com luz artificial) eu recomendo uma dslr. Se gravar vídeo for uma prioridade, iria de ultrazoom.