O canal Toca Podcast teve um episódio muito interessante sobre fotografía analógica com o Antonio Neto do canal Camera Velha e o Victor Leite que tem um dos melhores labs analógicos do país, vale conferir:
Sosa, o problema é que a galera só quer saber do que é fácil e imediato, é interessante ver uma galera firme e forte no analógico cujo fim foi decretado a mais de 20 anos atrás e não aconteceu, contrariamente a todas as previsões. Virou nicho e enquanto fabricarem filme não irá morrer.
PB é muito fácil de revelar, além de divertido. A revelação em si não é cara. O que pega mesmo é o espaço físico para isso. O que mata é o preço do filme, que está um absurdo de caro.
Aqui, tenho usado bastante, ainda com um bom estoque de filmes no freezer, dura alguns anos ainda haha. Além disso um conjunto pra lá de bom de equipamentos Minolta, Rollei e algumas excentricidades de Médio Formato.
@AFShalders, eu acho que o importante é que hajam pessoas motivadas a usar filme. Existem muitos canais no YouTube sobre o assunto e muita gente fazendo. Eu sinceramente não ligo de ter pessoas no imediatismo ou mais sérias no tema. O que realmente importa pra mim é que hajam pessoas fotografando com analógico, o resto é consequência.
Pode crer. Infelizmente nesses foruns como o ex MF e esse aqui parece que não tem quase ninguem interessado.
Acho que pode não “ser falta de interesse”, mas falta de ir atrás de pessoas para estarem na comunidade, que são apaixonados pelo tema, e então movimentar… tem muita gente ai fora.
Uma das coisas que queremos trazer de volta, são esses assuntos e irmos atrás de pessoas para estarem aqui trazendo esse “novo” conteúdo.
O que acham?
acho ótmo.