Filme 110

Não sei quem ainda usa cameras com filme 110. Como é dificil encontrar no Brasil este formato de filme, coloquei um anuncio aqui.

Um filme ‘Lomo’. É bom dar uma olhada (internet) no resultado antes.

2 curtidas

Rapaz!!! Tenho um montão de Orca e Tiger, as vezes uso só pra ver o cara do laboratório xingar rsrsrs…

O Tiger 200 é um filme colorido bem razoável, lembra o Agfacolor.
O Orca é um PB muito bom.

2 curtidas

Ué, não é C41 padrão a revelação? Ou eles xingam por desconhecer mesmo?

—-
Meu pai usava muito os Agfa na Yashica dele. Acho que eram mais baratos.

Dependia da revelação/ampliacão, claro, mas no geral achava que tinha menos saturação que os Fuji/Kodak da época.

Adorava brincar com as caixinhas de metal onde eles vinham. Nada de plástico.

1 curtida

Dia desses quase comprei uma Pentax 110 mini… Desanimei pois o Lab que me atende não processa 110…

1 curtida

Ano passado também vi uma dessas em um leilão com as 3 lentes. O diabinho no ouvido esquerdo me convencendo a comprar. No ouvido direito um anjinho falando “você não precisa, você não precisa”. Deixei passar.

1 curtida

O anúncio ainda tá ativo na OLX… Duas lentes+flash. E parece em ótimo estado…

1 curtida

Era um sistema completo para filmes 110. Coisa de Pentax. Câmera reflex, lentes intercambiáveis, grande angular, normal e tele, flash e motor de disparo múltiplo e avanço do filme.

Quem comprasse todo o kit recebia ele acondicionado em uma maleta tipo 007. Coisa chique mesmo.

1 curtida

Não não gente ! Pentax 110 é cilada total, até pouco tempo atrás eu tinha 3 delas sem funcionar. Essa câmera dá muita dor de cabeça. É linda mas a chance de pegar uma funcionando direito é ínfima.

Se quiser brincar com 110 a sério, recomendo a Canon 110ED, tem prioridade de abertura, uma lente 1.8 e telêmetro ! Outras boas são as Voigtlander Vitoret 110, e as Agfamatic Pocket. Essas todas tem exposição automática pelo menos. A imensa maioria das outras tem exposicao fixa…

1 curtida

Tinha uma Minolta 110 também… Aliás, teve duas gerações…

1 curtida

Sim eu lembro. Não eram menos problemáticas que a Pentax 110…

1 curtida

Se alguém quiser brincar com uma Canon 110ED tenho uma parada aqui. 0800, paga o correio somente.

As que uso são uma Minox 110 e uma Vitoret

1 curtida

Se usar filme 110 é difícil hoje em dia, imagina a Minolta 16 MG, que usa cartucho de filme 16mm.