Olá galera, sou novo por aqui e to com uma duvida sobre o flash godox 685C.
Comprei um recentemente e é minha primeira vez usando godox, antes usava YN e tava acostumado ao modo pratico e rapido do YN.
Uso o godox na Xe3 e na xt20, e recentemente têm um problema que ta me chateando pra caramba, do nada meu flash muda sozinho para TTL, sendo que configuro ele todo no manual, quando do nada to fotografando ele volta para TTL novamente, ou quando desligo o flash e ligo novamente ele volta para TTL como se fosse um reset de configuração, alguém sabe me dizer como deixo sempre na configuração que eu quero?
Desculpa comprei o 685F para fuji
Eu não uso Godox, mas sabe se há alguma maneira de reiniciar o flash? Ou reiniciar a câmera?
Eu comprei o F mesmo para fuji, mas até agora não sei, eu configuro ele no Manual e do nada ele volta para configuração TTL e o manual vai para 1/1.
Olá, vou aproveitar esse tópico pra ver se minha curiosidade tem sentido.
Considerando um modelo de flash AD100 da Godox que é um TTL universal, dependendo apenas de um rádio pra falar pra ele como funcionar, rádio esse sendo F, N, S, C, O, tudo funciona nele em TTL. O TTL precisa de uma sapata pra adequar a comunicação como flash.
Se eu pegar, por exemplo um flash V860III Canon e for usar ele somente remoto, será que ele vai funcionar TTL com meu rádio Fuji? Tenho o rádio X Pro.
Pq pergunto, tem umas promos no Ali desse flash aqui no Brasil por R$900, mas ele só tem pra Sony, Canon e Nikon. No Ali pra Fuji com impostos ta ficando R$1.400.
Se fosse o caso de a única diferença ser a sapata, poderia comprar o flash C e comprar uma sapata Fuji e trocar.
Não posso falar por experiência, tudo meu é pra Fuji. Mas fiquei curioso também. Parece que todos da geração 2 da Godox funcionam.
Godox remote and flash across models: Accessories Talk Forum: Digital Photography Review
Eu tenho minhas suspeitas que o TTL funcionaria via rádio.
Vi um comentário ali que me fez entender que o TTL funcionaria perfeitamente. Só o que tem que ser da marca da câmera é o rádio, devido a sapata dedicada pra comunicação.
Em algum momento que tiver uma grana sobrando e a oportunidade do preço se manter vou pegar um Canon e testar, caso não de certo, uso manual ou vendo kkk