Flash para uma D5300

Bom dia!

Estou precisando de um flash para usar com minha D5300. Encontrei algumas opções entre Youngnuo e Speedlite, mas a quantidade de sopa de letras é enorme e gostaria da inestimável ajuda de vocês.
A necessidade do flash é para usar em ambientes fechados, minha esposa administra alguns imóveis e preciso fotografar esses imóveis, mas o flash da 5300 não cumpre bem esse papel e quando comprei a máquina, recebi de brinde um flash Bower que não possui controle algum, tanto que as fotos explodem e ficam horríveis.
Apenas para esclarecer, esses imóveis às vezes possuem baixa iluminação e elementos que ajudam a escurecer ainda mais o ambiente.
Alguma indicação que não seja tão cara e que sirva aos meus propósitos.?

3 curtidas

Eu recomendo Godox. O sistema deles é, na minha opinião, o mais modular da atualidade, e por um preço bom. O TT350N (N de Nikon) tá cerca de 650 reais no ML. Usa pilhas mas, pro que vc quer, vai funcionar bem.

1 curtida

Se tiver mais sem grana, os Yongnuo são uma opção boa. Vai mais da regulagem que você vai utilizar do que o flash em si. Agora, se tiver uma condição melhor, vai de Godox. O bom mesmo seria pegar um nikon usado, mesmo que seja dos modelos mais antigos (Sb700, Sb800) são ótimos e comunicam perfeitamente com a câmera.

Desculpa perguntar, mas… você mencionou “usa pilhas”. Há flashes recarregáveis? Eu imaginava que todos os flashes fossem a pilha.
Aproveito para perguntar. Tem algum artigo sobre flash para iniciantes? Pretendo comprar o meu ainda este ano, imagino as aplicações que ele pode ter, mas gostaria de ler mais antes (tal qual eu fiz quando comprei a câmera)

1 curtida

Tem, sim, Bruna. Eu tenho um Godox V860 que usa bateria recarregável. Dura bastante. Todos que começam com V usam bateria, e os TT usam pilhas.

Meu TT350 usa pilhas recarregável sem problemas.

1 curtida

Como costumo dizer, vamos por partes.

Obrigado pela indicação Felipe, vou dar uma busca e ver o que encontro e que se encaixe no meu orçamento.

Lizandro, obrigado. Já comecei a buscar alguns modelos, incluindo na lista o Youngnuo também.

Vinicius, muito obrigado pela publicação, já baixei e vou guardar, pois isso para mim é informação valiosa.

Grato a todos.

2 curtidas

Muito obrigada 30x. Estou praticamente devorando o conteúdo, do site, dos e-books, e tudo mais.

1 curtida