Estou precisando de um flash para usar com minha D5300. Encontrei algumas opções entre Youngnuo e Speedlite, mas a quantidade de sopa de letras é enorme e gostaria da inestimável ajuda de vocês.
A necessidade do flash é para usar em ambientes fechados, minha esposa administra alguns imóveis e preciso fotografar esses imóveis, mas o flash da 5300 não cumpre bem esse papel e quando comprei a máquina, recebi de brinde um flash Bower que não possui controle algum, tanto que as fotos explodem e ficam horríveis.
Apenas para esclarecer, esses imóveis às vezes possuem baixa iluminação e elementos que ajudam a escurecer ainda mais o ambiente.
Alguma indicação que não seja tão cara e que sirva aos meus propósitos.?
Eu recomendo Godox. O sistema deles é, na minha opinião, o mais modular da atualidade, e por um preço bom. O TT350N (N de Nikon) tá cerca de 650 reais no ML. Usa pilhas mas, pro que vc quer, vai funcionar bem.
Se tiver mais sem grana, os Yongnuo são uma opção boa. Vai mais da regulagem que você vai utilizar do que o flash em si. Agora, se tiver uma condição melhor, vai de Godox. O bom mesmo seria pegar um nikon usado, mesmo que seja dos modelos mais antigos (Sb700, Sb800) são ótimos e comunicam perfeitamente com a câmera.
Desculpa perguntar, mas… você mencionou “usa pilhas”. Há flashes recarregáveis? Eu imaginava que todos os flashes fossem a pilha.
Aproveito para perguntar. Tem algum artigo sobre flash para iniciantes? Pretendo comprar o meu ainda este ano, imagino as aplicações que ele pode ter, mas gostaria de ler mais antes (tal qual eu fiz quando comprei a câmera)