flash sb700 demora pra disparar

ola.
eu comprei uma d7200 recentemente e o meu flash sb700 não dispara de uma vez nela. Quando aperto o botão para fazer o click ele dispara 2 luzes antes de finalizar a foto. Eu usava uma d7000 antes e ele disparava direto. Testei um flash YN na d7200 e ele disparou direto também. Alguém saberia dizer por que isso ta acontecendo e como arrumar, pois com essa demora eu acabo perdendo foto

obrigado

Cara não tenho Nikon muito menos o flash SB, mas tenho um problema similar num flash que tenho da Yongnuo. É um modelo bem antigo, YN465. Ele faz isso de demorar para disparar. Tenho que esperar uns 2 minutos, aí então ele aciona. Se eu fizer várias fotos em sequência funciona corretamente. Acredito que esteja com problemas no IGBT ou capacitor.
No seu caso eu testaria o flash em outra câmera, pode testar também em um disparador rádio ou no modo escravo ótico para eliminar a possibilidade de ser problema do flash.
Se ele funcionar, pode ser que haja algum pepino nas configurações ou até mesmo na sapata da câmera.

Flash não é minha praia mas lembro de algumas coisas que já vi pessoal comentar:

1. se a correção de olhos vermelhos (red-eye correction) está ativa na sua câmera

2. se o “monitor pre-flashs” está ativo no SB700

Tenho um Sb600 que dispara uma e outra não e assim sucessivamente.