Boa Noite.
Vi vários Reviews dos YN 560 mas não exatamente da versão 4 (IV).
Comprei achando que tinha modo TTL mas não estou encontrando.
Como eu nunca mexi antes com nenhum outro flash, penso que posso estar procurando da maneira errada.
Alguem sabe me dizer se esse flash tem essa opção e como usar?
Na verdade, acho que se tivesse com esse nome eu teria achado, mas como não conheço nada de flash, estou perguntando porque não sei se existe outro nome para essa mesma função.
Outra coisa.
Minha camera é uma T3, tenho um radio flash baratinho do ML, da marca Menik.
Eu deveria conseguir disparar o flash com esse Radio?
Já configurei ambos no canal 1 e não deu. Tentei tbm no canal 2, também sem sucesso.
Sobre a dúvida do colega, não sei qual Rádio Flash da Yongnuo é compatível com o 560-IV, precisa confirmar, pois são várias gerações de rádio flash da Yongnuo.
Amigo. Eu tenho os flashes da Yongnuo: 468ii , 560iii e 560iv. E estou pra comprar o YN600 rt ou YN568ii.
Não conheço esse radio flash que vc tem, mas pelo que sei é que o 560iv tem dentro o radio flash yn602/603
Eu uso para disparar meus YN560 iv e 560iii os Rádios Meyin 604 . São o mesmo preço dos YN 603 mas com a vantagem de manter as funções TTL do flash que vc usar encima da câmera.
Agora hoje fiquei animado demais com o fato de dispensar os rádios. Infelizmente vou perder o AF auxiliar.
O YN560 iv pode ser usado com master, logo vc pode usa-lo em cima da câmera e através do menu do flash mesmo controlar o YN560iii ou YN560iv inclusive mudando a potência dos escravos.
Pra fechar com chave de ouro só faltava o 560iv ter AF e TTL. NO meu caso que uso direto manual só a luz auxiliar já bastaria.
Uma dúvida se alguém puder esclarecer.
Se eu comprar 2 YN600 - RT posso usar um em cima da câmera para controlar a outra unidade sem a necessidade de rádio flash?
Só o fato de eliminar radio flash diminui as chances de falha , pilhas extras.