Quero tirar uma dúvida com vocês, principalmente com quem já teve experiência com a 17-50 Sigma 2.8. Minha esposa tem essa lente e acabou migrando para uma Full Frame, consequentemente ficou sem uso. Comprei uma Canon 80D e estou com uma dificuldade extrema de focar com essa lente. Não sei se é defeito dela ou é algo que estou fazendo de errado, mas imagine a seguinte cena: Você parado para o objeto que quer focar, quando você enquadra na horizontal o foco crava, quando você coloca na vertical, o foco fica girando horas e não consegue cravar.
Alguém já passou por isso? Ou se é alguma configuração na câmera que tenho que fazer? Fui tentar fazer um evento e simplesmente não fiz foto porque todas cenas da criança nenhuma foco a lente focava.
Sempre uso foco One Shot ou All Servo, a depender da situação.
Foco manual funcionando perfeitamente, esse problema acontece no automático.
Não levei em uma assistência técnica porque a mais próxima fica a 150Km da minha cidade. (Bahia)
Tentei usar no Pré Wedding e Aniversário Infantil, o resultado final foi o mesmo, dificuldade de foco no automático. Eu também nunca vi ninguém relatar sobre esse problema de horizontal não, o que me quebra é que as assistências técnicas ficam distante da minha cidade.
Não tem muito tempo que comprei ela, assim que comprei resetei todas as configurações e atualizei o firmware, micro ajuste está desativado (Nunca fiz). Verifiquei sujeira e não tem, está praticamente nova, tentei usar em todos os modos de ponto de foco e o problema persiste. Até uma T6 cansada que temos aqui tentei usar a lente e acontece a mesma coisa, na horizontal ela chega a cravar o foco, mas na verticial esqueça foto …
E não queria me desfazer da lente pq não estou com tantas condições para investir em outra, não encontrei ninguém que já passou por isso, tá osso
Esse seu exemplo ta meio estranho. Qual é a distancia minina de foco dessa lente? Vc parece estar tentando com o objeto mais próximo que a distância mínima…