Foco Lente Sigma 17-50 2.8

Boa noite!

Estou enfrentando uma dificuldade tremenda para conseguir focar com a lente Sigma 17-50 na Cânon 80D, isso é normal? Perco muitas fotos espontâneas durante o ensaio externo porque o foco não trava, tem fotos que vou fazer que fica girando o foco uma eternidade.

A dificuldade maior é a velocidade do foco. Alterno entre os pontos de foco e ponto de foco único e não tem diferença, tem foto que não vai.

Exemplo de foto que não consegui focar:

Quem entende melhor dessa lente se não me engano é o @Mike_Castro , isso se não for problema na lente. Isso só acontece com essa lente? O foco na foto está na camisa, pode ser front focus, talvez um ajuste fino resolva.

Eu diria que sua lente está com problema, porém, o exemplo mostrado deixa uma margem para interpretar que você estava usando seleção de pontos automático, se for isso no caso do exemplo, veja só:
A camisa (branca), está no primeiro plano, e ainda, muito mais clara e visível do que o restante da imagem, isso faz com que a seleção automática de ponto identifique essa área (da camisa) como o assunto a ser focado, e ali faça o foco.

Tem algum exemplo com a exposição equilibrada, e não tenha nada na frente do assunto que você focou?

Qual método de foco vc tá utilizando? One focus, all focus?
Eu uso Nikon há muito tempo e posso estar errando nome dos modos. Mas tente usar no modo “one focus”, pra ver se ela trava o foco certo.

Tentei utilizar o One Shot e All Servo, porém tive o mesmo resultado: Dificuldade de foco.

Isso só acontece com essa lente, e observei hoje quando fui usar ela novamente ela fez um som leve de arranhão quando ficou girando o anel de foco, é difícil demais focar com ela, as outras lentes são extremamente rápidas com a 80d

Sabe aquele botão pequeno que tem do lado do botão de disparo da 80D? Então, eu trocava constantemente o ponto de foco e a dificuldade foi a mesma para focar com todas as opções de foco. Hoje quando fui usar ela novamente o anel de foco enquanto procurava foco, fez um leve som de arranhão e depois continuou procurando foco, estou quase considerando que esteja com problema mesmo, agora vi aqui nos tópicos que a Sigma 17-50 o foco é um pouco lerdo também. Você sabe como faço micro ajuste? Pra ver se melhora.

A foto eu vejo amanhã e mando aqui

Pode ser problema na lente mesmo.
Um ultimo teste q vc pode fazer é utiliza-la em outro corpo de camera. As X é problema de compatibilidade, as X é a lente msm.
A sua lente é a “contemporânea” ou a antiga?