Foto embassada com umaNikon D-90 e lente Nikon 18-55

Boa dica, mas ainda precisa de um tripé (de cabeça removível ou de iluminação), este produto é somente o braço articulado.

O tripé que eu tenho é do tipo comum. Então pelo que entendi não posso conectar esse braço nele, precisaria de um tripé para iluminação, correto?

Se você pretende utilizar este novo tripé somente para esta função, um modelo para iluminação será bem mais barato, porém maior e muito mais pesado.

Se seu tripé permitir a remoção da cabeça, pode ser possível acoplar o braço articulado a ele.

Existem tripés que tem a coluna articulada, como os Manfrotto 090XPROB e 055XPROB;

Eu achei no Mercado Livre uma peça que (em tese) possui duas “garras” e que uma das hastes pode ser acoplada ao braço e a outra prenderia no meu tripé logo abaixo da cabeça de fixação da máquina.

Não entendi. Tem o link do produto?

Desculpe, eu fiz confusão com outra coisa. Na verdade é uma garra que prende na cabeça do meu tripé e prende esse braço articulado como na foto em anexo.

Vai funcionar, mas vai impedir o uso da articulação do braço, e colocar toda a carga na articulação do tripé, que você já mencionou que é “comum”, portanto imagino que seja de material plástico. Acho que a emenda ficará pior que o soneto :slight_smile:

Mas nesse caso a articulação do braço perderia a função pois com esse artifício eu já teria conseguido o ângulo de 90º ou colocar um monopé no lugar do braço articulado usando essa garra. Sim o meu tripé é de plástico e vou substituir por que não me sinto seguro em colocar a D90 com uma lente maior nele, parece que vai tombar sozinho. Eu vou comprar um tripé de melhor qualidade para evitar esse problema. Mas independente da qualidade do tripé, quando eu fizer uso de qualquer aparato para lançar a máquina lá na frente, eu vou ter um efetio alavanca e a máquina vai fazer um contrapeso e pode ir ao chão e nesse caso como resolvo a situação?

Se você vai investir em um novo tripé, a sugestão do Rafael torna-se válida, com os modelos Manfrotto 055XPROB ou 190XPROB. A estabilidade se consegue sempre alinhando o braço (no caso destes modelos, a coluna na horizontal) com um dos pés do tripé, e se necessário pendurando pesos nele.

Concordo com vc, por isso que estou pesquisando, mas não encontrei esses modelos que o Rafael menciona. Encontrei outros, mas preciso adequar isso ao meu orçamento. De qualquer forma eu vou fazer algumas fotos usado o tripé e ver a diferença de resultado baseado nas informações que vcs me passaram.
Atenciosamente

Coloca muita luz sobre o motivo a ser fotografado e ajusta abertura pequena, f8 por exemplo
. Testa se melhora.

Acho que o mais acertado a fazer no meu caso é procurar por um curso ou um bom livro sobre fotografia e que possa esclarecer esses assuntos que acabam interferindo consideravelmente no resultado final das minhas fotos. Eu agradeço a todos pelas informações que irão ajudar nos meus próximos passos.
Atenciosamente

Agora sim, fez-se a luz :slight_smile:

Este é o caminho, conhecimento :ok: